YOUTUBERS PARA TREINAR O ESPANHOL

No mês passado, fiz um post contando sobre a minha experiência de aprendizado com a língua espanhola e dicas que acredito serem bastante válidas para qualquer estudante da língua. Ainda nesse caminho, hoje, trouxe algo um pouquinho diferente. Não é só no Brasil que youtubers fazem um sucesso enorme, a mesma coisa acontece em outros países - inclusive nos hispânicos. É sobre isso que irei falar! Nada melhor do que unir o útil ao agradável, não é? Dá para treinar - e muito! - o espanhol assistindo a vídeos no youtube, sem falar que dá uma variada. Bom, sem mais delongas, irei apresentar alguns canais que conheci e que podem ajudá-los!
JULIAN SERRANO
Lembram da série argentina, Aliados, que recomendei no meu post de dicas para espanhol? Pois então, o Julian Serrano compõe o elenco da série e, mesmo sendo famoso graças ao Youtube muito antes disso, foi assim que o conheci. O Julian é muito brincalhão e tem aquele jeito beeeeem argentino. Nada contra, muito pelo contrário, é justamente sua personalidade que faz com que eu assista seus vídeos, além de conseguir aprender várias gírias com ele. Abaixo, recomendo um vídeo em que ele fala sobre como são os argentinos. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência!
MARIANO BONDAR
Outro argentino! Por um tempo, estive dando preferência a coisas argentinas para melhorar minha compreensão do sotaque e acabei pegando gosto pela coisa. Todo mundo diz que sotaque argentino é feio, por ser tão diferente das outras variantes, mas acabei gostando. Mariano Bondar é um youtuber bem conhecido e eles faz, em sua maioria, vídeos de comédia. Gosto muito da série de vídeos "si yo fuera" e recomendo a versão abaixo.

NINALANDIA
O canal da Nina é um pouco diferente. Ela é brasileira, mas vive no México há nove anos. Seu espanhol é muito bom e por esse motivo, ela tem dois canais: um em português e outro em espanhol. Para ser bem sincera, gosto muito de ambos e queria que ela subisse vídeos com mais frequência. Mesmo falando espanhol fluente, seu sotaque não é 100% mexicano, o que torna seu canal ideal para iniciantes. Recomendo o vídeo abaixo, em que ela fala sobre sua adaptação no México.

WEREVERTUMORRO
Eu sei, o nome do canal é estranho. Porém, são mais de doze milhões de inscritos! Os donos do canal são mexicanos - é claro que não poderia faltar mexicanos nessa lista! - e são bem engraçados. Tem vídeo novo quase todo dia e eu assisto só os que realmente me interessam. Recomendo o vídeo abaixo, que fala sobre os grupos de WhatsApp - certas coisas ultrapassam fronteiras. 

Share:

1 pessoas devoraram

  1. Nossa, esse post "caiu do céu", guria! :) Sempre tive alguma dificuldade em aprender o idioma (poisé :/), mesmo curtindo música + novelas da Televisa rs. Mas adorei as dicas de Youtubers! Quem sabe com este ritmo mais informal de ensino eu também consiga sair do portunhol, né... Vou tentar! :)
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir