FAVORITOS, Janeiro/2017

by - terça-feira, janeiro 31, 2017


Janeiro foi um mês que passou bem devargazinho - ou somente eu penso assim? É por isso que deu para aproveitar bastante esse primeiro mês do ano. Pude assistir várias coisas e estou cheia de recomendações para dar a vocês! Tem filme, música, série, livro e blog! Espero que vocês gostem dos meus favoritos e que se tornem os favoritos de vocês também! 
FILME: A LA MALA
Esse filme estava há seculos, já quase mofando, na minha lista do Netflix. Dia desses decidi dar uma chance e nossa, que comédia romântica mais gostosinha de assistir. Terminei o filme com vontade de assistir novamente - o que pretendo fazer futuramente. A trilha sonora é tão boa que me fez correr para o Spotify e ficar escutando-a pelo resto do dia. Sem sombra de duvidas, é uma ótima aposta para os que estão procurando por algo leve e divertido, além de fugir um pouquinho de Hollywood - o filme é mexicano, mas está longe de ser uma dramalhão.

Maria Laura, que prefere ser chamada de Mala, é uma aspirante a atriz que recebe uma proposta de sua melhor amiga. Ela deve flertar com o namorado de sua amiga para testar sua fidelidade. Mala então descobre uma carreira lucrativa e passa a ser contratada por diversas mulheres da cidade. Em seu último caso, que não deveria ser nada difícil, ela acaba se apaixonando pelo cara que deveria enganar.

MÚSICA: DESPACITO - LUIS FONSI FT. DADDY YANKEE
Eu realmente achava que a música do meu mês de Janeiro seria alguma do Ed Sheeran, já que ele finalmente lançou músicas novas e muito boas, por sinal. Só que aí o Spotify, já conhecendo o meu gosto musical muito melhor do que eu mesma, me recomendou o último lançamento de Luis Fonsi, um de meus cantores latinos favoritos - que conheci graças a uma estagiária na oficina de conversação em língua espanhola que fiz! - e pronto! Virou favorito do mês e muito provavelmente entrará para as mais escutadas do ano (e olha que estamos no começo dele ainda!). Fala sério, não tem como não viciar nessa música. 

SÉRIE: THE 100
No início do mês, eu e meu namorado começamos a assistir essa série muito por acaso: só queríamos algo interessante para assistirmos juntos. Para nossa surpresa, The 100 foi muito melhor do que imaginávamos e rendeu algumas maratonas para conseguirmos terminar a primeira temporada juntos. Ainda estamos no início da segunda, então sem spoilers, por favorzinho! Se você estava em duvida quanto a começar essa série ou não, não perca tempo e corra para o Netflix! 

Situados 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Arca, nome dado às doze estações que uniram. 



LIVRO: AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA - EDUARDO GALEANO
Todos os livros que li esse mês foram ótimos (se você quiser saber quais foram, basta me seguir lá no Instagram @comodevorarlivros) e alguns já contam com resenhas aqui no blog. Portanto, achei que seria melhor recomendar um que não tenha sido resenhado para dar uma variada. As veias abertas da América Latina, de Eduardo Galeano, é um clássico dos estudos latinoamericanos e um balde de água fria para qualquer leitor.

Neste livro, o autor quebra a cronologia linear da historiografia oficial para desnudar o saque ao continente que persiste desde o descobrimento. Analisando os mecanismos de poder, os modos de produção e os sistemas de expropriação, Eduardo Galeano reescreve a história da América Latina e expõe os quinhentos anos de exploração econômica e miséria social. 





BLOG: POLYGLOT NERD
Nas minhas andanças pela internet, descobri esse blog ma-ra-vi-lho-so para os apaixonados por línguas estrangeiras como eu: o Polyglot Nerd. Embora não tenha sido muito atualizado recentemente, existem várias dicas de rotinas e materiais de estudo. O conteúdo gira basicamente em torno de inglês, espanhol e francês, mas você também pode encontrar dicas de outros idiomas, como o alemão. Adoro blogs que me deixam motivada e esse definitivamente se tornou um desses! Anotei várias dicas de espanhol e francês e estou prontérrima para colocá-las em prática. 2017 será um ano bem poliglota! 

You May Also Like

1 pessoas devoraram

  1. Amei sabe que a série The 100 é boa. Estava na dúvida, agora vou assistir.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir