Faz muito tempo que não publico a minha wishlist literária aqui no blog, não é? Li pouquíssimos livros esse ano, mas nada impede que a lista de livros para ler aumente. Por isso, decidi trazer para vocês os seis livros que mais quero ler no momento. São todos bem diferentes e adoraria resenhá-los futuramente. E vocês, já leram algum dos livros acima? 
1 - O menino no alto da montanha (John Boyne)
O que eu adoro nos livros de John Boyne é que a grande maioria apresenta um plano de fundo histórico muitíssimo interessante, em que o mesmo deixa de ser somente um fundo para se tornar fator de influência. Em O menino no alto da montanha não é diferente, conta a história de um órfão que vai viver com sua tia, governanta em um casarão no topo das montanhas alemães. Só que esse casarão é de ninguém mais, ninguém menos do que de Hitler. 
2 - A sociedade do anel (J.R.R.Tolkien)
Acho não preciso dizer muito coisa, não é? Ano passado, li O Hobbit, conhecido por ser uma leitura mais fácil, e adorei. Sempre tive receio em começar O senhor dos anéis devido aos inúmeros comentários sobre a narrativa ser tão descritiva que torna a leitura complicada. No entanto, estou pronta para aceitar esse desafio e vindo de um mestre como Tolkien, tenho certeza que não irei me arrepender. 
3 - As veias abertas da América Latina (Eduardo Galeano)
Preciso ser sincera: o que me fez querer ler essa obra foi o fato de que o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu este livro de presente ao Barack Obama em seu primeiro encontro. É muita ingenuidade acreditar que o conteúdo deste clássico não tem nenhuma mensagem. Além disso, eu gosto muito de estudar América Latina e acho que irei gostar bastante. 
4 - Homens sem mulheres (Haruki Murakami)
Haruki Murakami é meu escritor japonês favorito, seus livros são sempre cheios de emoções e eu simplesmente amo sua escrita. Murakami é sensacional. O simples fato de ser um livro dele, fico com uma vontade enorme de ler. 
5 - Era dos extremos (Eric J. Hobsbawm)
Eu estou l-o-u-c-a para ler este livro desde o ano passado! Apaixonada por história mundial como sou e principalmente do século XX, Hobsbawm é um must read. Todo mundo fala que a escrita do autor e o seu modo de introduzir os assuntos é envolvente. Acho que esse livro irá mudar a minha visão da história e sem mais delongas: preciso desse livro na minha estante. 
6 - Silêncio (Richelle Mead)
Sabe aquele livro que nós julgamos pela capa? Então, Silêncio é um desses. Eu acho a capa maravilhosa e fiquei com vontade de ler antes mesmo de ter sido lançado aqui. Estou super curiosa! 

6 Comentários

  1. Eu já li "A Sociedade do Anel", mas há muitos anos. De fato eu achei ele um pouco cansativo por conta das descrições, mas não sei se é porque na época que eu li era muito novinha ainda. Tenho vontade de reler e ver quais seriam minhas impressões hoje :)
    Ainda não li nada do Murakami, mas quero muito. E "Homens sem mulheres" é um forte candidato para ser meu primeiro livro do autor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!
      Pois é, esse era o meu maior medo. Se tratando de Tolkien, as expectativas são sempre grandes e eu tinha receio de me decepcionar.
      Se você ainda não leu nada de Murakami, eu te recomendo "Após o anoitecer". É meu favorito e eu até resenhei ele aqui no blog. :D

      Excluir
  2. Oiii Rebecca

    Eu tb adoraria conferir Silêncio. Parece que o livro se passa em algum lugar da Ásia e esse cenário diferente já me chama total a atenção.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Siiiim! Justamente esse ar bem asiático que me chamou a atenção e eu sou apaixonada por Ásia, então... <3

      Excluir
  3. Nunca li nenhum dos livros que citou, e também sempre tive receio quanto a ler O Senhor dos Anéis, parabéns pela coragem kkkk
    tavanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayane!
      Não comecei a ler O Senhor dos Anéis ainda não, mas espero gostar. XD
      Beijos!

      Excluir