O último post deste blog foi no final de Janeiro. Estamos no início de Agosto, o que significa que fiquei mais de cinco meses sem dar as caras aqui. O motivo para minha ausência é muito válido: eu precisava estudar e me dedicar unicamente a isso. O blog é meu xodó e eu detestaria escrever posts só por escrever, na correria. Por isso, decidi deixá-lo um pouco de lado até conseguir passar. Faz um mês desde que fui aprovada e durante esse mês de folga, mudei o layout e deixei alguns postagens preparadas. A questão é: eu estou de volta. O Como Devorar Livros está de volta!

Nesses meses em que estive sumida, aconteceram algumas coisinhas que gostaria muito de compartilhar com vocês. Vamos lá?
Passei para Relações Internacionais na federal
A partir de Agosto, começarei minha tão sonhada graduação e eu não poderia estar mais animada. Sei que não vai demorar muito até eu começar a reclamar da quantidade de trabalhos (qual é né, isso acontece com todo mundo), mas realmente mal posso esperar para o início das aulas, principalmente porque a grade do primeiro período, apesar de introdutória, tem tudo o que eu gosto.
Deleguei pelo Japão em uma simulação de modelo diplomático
Ano passado, eu havia comentado aqui no blog que havia participado de uma simulação de modelo diplomático. Participei novamente este ano, só que desta vez, delegando pelo país que eu mais gosto: Japão. Foi um prazer enorme representar a delegação japonesa e aprendi muito sobre o país e as relações internacionais durante os quatro dias de evento.
Meu japonês evoluiu bastante
Desde o início do ano, estive me dedicando bastante ao estudo de língua japonesa - coisa que nunca fiz com nenhuma outra língua. O esforço começou a dar resultado e, percebi que o que estava faltando para melhorar minhas habilidades no idioma era inseri-lo no meu cotidiano. Claro que eu escutava música japonesa todo dia, mas que tal falar e escrever em japonês todos os dias?
A wishlist literária só aumentou
Li pouquíssimos livros até agora - menos de quinze - porque estava estudando bastante. A questão é que a lista de livros que quero ler nunca para, só aumenta! Para "piorar", com a minha graduação, agora tem tanto livros acadêmicos como não-acadêmicos na lista. Nem tranquilo, nem favorável.
Fui aprovada no Michigan English Test
Embora eu tenha terminado o inglês em Dezembro, eu ainda não havia recebido o resultado do exame de proficiência que prestei antes de terminarem as aulas. Onde estudei, todos os alunos são obrigados a prestar esse exame antes de se formarem. Eu estava confiante de que havia passado, mas minha nota foi maior do que esperava! 

9 Comentários

  1. Oiii Rebecca

    Parabéns por todas as suas conquistas. Que Deus te acompanhe e que sempre vc tenha muito sucesso. Arrebentou no inglês hein? parabéns mesmo.
    Bem vinda de volta, estarei no aguardo das suas postagens!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice! :D
      Muito obrigada pelo comentário. Continue acompanhando o blog <3

      Excluir
  2. Oh, Rebecca. Quanta coisa linda em um post só! Parabéns por tudo o que conquistou até agora, é animador ver tudo isso. Parabéns mesmo!
    E que o blog volte com tudo! beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Muito obrigada meeeesmo! :D

      Excluir
  3. Sou seguidora nova aqui no blog e não sabia que tinha sumido kkkkk que bom que voltou! E parabéns pelas conquistas.
    https://tavanaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas suas conquistas, você merece!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas suas conquistas, você merece!!!

    ResponderExcluir