Favoritos de Janeiro

by - sábado, janeiro 30, 2016

Eu não planejava fazer um favoritos de Janeiro, principalmente porque, como mencionei mês passado, esse não é um tipo de post que pretendia fazer com frequência, todos os meses, etc. No entanto, descobri tanta coisa legal nesse mês que meus dedos ficaram coçando para comentar tudo aqui no blog. É isso que farei! Vamos lá? 
LIVRO: GIRL ONLINE ON TOUR - ZOE SUGG
No ano passado, li e sorteei um exemplar do livro Garota Online, escritora pela vlogueira britânica Zoella. Uns meses depois, vi que a autora havia lançado a continuação e fiquei super curiosa, pois Garota Online foi um livro que me arrancou suspiros e mais suspiros. Eis que dia desses estou na livraria e o que eu encontro? A continuação em edição de capa dura e ainda por cima em inglês! Esse é um dos momentos em que não podemos deixar a chance passar, sabe? Li o livro (ainda não foi traduzido para o português) e a sensação era de estar lendo uma fanfic - que sentimento nostálgico! A história é bem, mas bem clichê, no entanto, isso não me incomodou. Muito pelo contrário, tem horas em que ler histórias tão leves quanto essa fazem bem e ajudam a relaxar. 

Quando Noah convida Penny para acompanhá-lo em sua turnê europeia, ela mal pode esperar para passar mais tempo com seu namorado estrela do rock. Mas, entre a agenda cheia de Noah e mensagens de fãs ciumentas, Penny se questiona se ela realmente foi feita para a vida na estrada. 
MÚSICA: GFRIEND
Esse é um grupo que conheci nos últimos dias e não consegui parar de escutar até agora! GFriend é um girlgroup que estreou ano passado na Coreia e tem se destacado bastante. Elas acabaram de lançar um mini-álbum e já contam com três em sua discografia. A minha música favorita é também a de maior sucesso até agora, se chama Me Gustas Tu (sim, título em espanhol para música em coreano, vai entender!) e fico cantarolando mentalmente o tempo inteiro. GFriend é formado por seis meninas e elas seguem um estilo bem delicado, romântico e sensível. Embora esse seja um conceito que todo mundo está cansado de ver, gostei das músicas do grupo e com certeza irei acompanhar seus futuros trabalhos. 
FILME: THE DUFF
Dias desses fiquei com vontade de assistir um filminho digno de sessão da tarde e corri para procurar algo bacana no Netflix, eis que me deparei com The Duff, um filme do qual já tinha lido comentários positivos e com a temática de high school. Ok, vou dar uma chance!, pensei. Foi uma ótima escolha, pois além de me entreter, deu para praticar o inglês - o que sempre procuro fazer nessas horas. The Duff tem uma história bem simples, com cenas engraçadas, intrigas e romances adolescentes, mas que vale a pena pela mensagem que carrega. 

A jovem Bianca descobre um dia que foi escolhida pelas amigas do colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja, uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede ajuda a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual. 
YOUTUBE: JEFFREYFEVER
Bem no início do mês, o YouTube me recomendou um vídeo do canadense Jeffrey em que ele falava sobre o que é ser trilíngue da forma mais cômica e descontraída possível. Juntando isso ao fato de que eu estava procurando por algum youtuber que falasse em inglês, o canal JeffreyFever caiu do céu e eu já assisti a maioria dos seus vídeos. Jeffrey fala sobre cotidiano, cultura asiática - principalmente o que é ser asiático - e sua vida. Seus vídeos são carregados de humor e eu já fiz questão de me inscrever em seu canal para ficar atualizada. 

You May Also Like

0 pessoas devoraram