Com pipoca: Splash Splash Love

by - quinta-feira, janeiro 28, 2016

Ainda nessa vibe de colocar todos os meus dramas coreanos em dia (tô conseguindo, gente!), me apresentaram o web drama - é a mesma coisa que os dramas normais, só que ao invés de ser transmitido na televisão, ele é disponibilizado na internet - chamado Splash Splash Love. Nunca havia assistido um drama desse tipo por bobeira, achava que se fosse bom o suficiente, estaria na tevê e não na internet. Eu não podia estar mais errada! Em Splash Splash Love, encontrei o que me faz continuar assistindo dramas coreanos: é aconchegante. 
Dan Bi é uma estudante do último ano do Ensino Médio com a habilidade especial de se teletransportar para qualquer lugar em dias chuvosos. No dia de sua prova de admissão para a faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e sai correndo para um parque. Sem saber o porquê, Dan Bi vai parar no período Joseon (1395-1897). Lá, ela conhece o rei Lee Do que enfrenta uma situação difícil devido a seca e epidemias. 
Conto nos dedos o número de k-dramas históricos (ou de época, como nossas novelas) que já assisti. Apesar de ter assistido poucos, adoro a reprodução dos cenários, figurinos e linguagem do período. No fundo, bem lá no fundinho, dá para aprender um pouquinho e se surpreender com a parte da história que não é contada em terrinhas ocidentais. Em Splash Splash Love, é mostrado o surgimento do alfabeto hangul - alfabeto utilizado na Coreia - e um pouco de sua história - vale a pena dar uma pesquisada na história por trás da criação do hangul, acho um máximo! Claro que nem tudo é verídico, tal fato é adaptado para se enquadrar na história, mas bem ou mal, é um conhecimento que se agrega. 
Ok, agora bora lá para o que o povo quer saber: o romance. Não esperava que o casal fosse ter tanta química, mas são eles que carregam a história nas costas e boa parte da qualidade do drama deve ser atribuída a eles. O romance é extremamente fofo, acolhedor e de aquecer o coração. Conhecia a atriz principal de outro drama e o ator é membro de um grupo de k-pop (pop coreano) que eu gosto, então já estava acostumada com ambos e só pude me surpreender com seus respectivos personagens. Agora, a tudo que mencionei, acrescente uma trilha sonora maravilhosa e cenas cômicas devido a diferença entre passado e presente... Pum! Eis que temos mais um sucesso. 

Não colocava muita fé em Splash Splash Love, eu só queria alguma coisa curta para assistir em uma tarde de férias, mas me surpreendi! O drama tem dois episódios de aproximadamente uma hora cada e dá para assistir tudo de uma vez só. Na verdade, é muito difícil terminar o primeiro episódio e não sair correndo para assistir o segundo. Depois da surpresa que me foi esse drama, certamente darei mais atenção - e chances, claro - aos web dramas. Afinal, não é isso que mede a qualidade, né? Acabei aprendendo. 
Vale a pena assistir não só pela história, mas também pelos conflitos da personagem principal, Dan Bi, consigo mesma e os ensinamentos que ela é obrigada a tirar disso. 

E se você, como eu, pertence a esse mundo de séries coreanas cheias de reviravoltas e cenas empolgantes, tire um dia, prepare a pipoca e assista Splash Splash Love. Uma viagem ao período Joseon te espera sem nem precisar sair do lugar.

You May Also Like

2 pessoas devoraram

  1. Nunca vi nenhum drama, e tudo que eu conheço do coreanos são algumas bandas de kpop mais famosas~tipo BTS e 2ne1
    Devo começar por esse?
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleyvison!
      Se você quiser começar a assistir, te recomendo "You're Beautiful", "Boys Before Flowers" ou "Reply 1997" - são os dramas pelos quais a maioria começa. Mas ó, já te aviso, não tem volta! ;D

      Excluir