Nada como ler sobre férias (sejam elas infernais ou não) nas férias, correto? O mês de Julho está aí, quase batendo na porta e eis que me deparo com um livro em que as férias não são nada invejáveis. Férias Infernais é uma coletânea de contos sobre estranhos acontecimentos e atrocidades que aconteceram - adivinha em qual período! - nas férias. 

Cada conto é diferente do outro e consequentemente, carrega um ar macabro bem próprio. São histórias simples, sem muito quebra-cabeça por parte do leitor, nem por parte do autor, mas que podem revelar surpresas - o que tornou tudo ainda mais legal. Apesar do título causar um arrepio, não se engane: as histórias são macabras, mas não de causar terror - então, não se preocupe, você poderá ler o livro de madrugada sem ter medo. 

Entre as cinco autoras, a mais conhecida é, certamente, Cassandra Clare - autora da série Os Instrumentos Mortais. Tinha grandes expectativas para o conto da mesma, mas este acabou ganhando a posição de meu segundo conto favorito do livro. Maureen Johnson, de quem eu nunca tinha ouvido falar, roubou a cena para mim. Seu conto é incrível e bem cabeceado - e se passa no interior de França. Quando uma história se passa na França é sempre um ponto positivo, ao meu ver. Além disso, foi o conto que mais conseguiu me despertar interesse e o único que li sem pausa nenhuma. O conto de Claudia Gray é outro que gostei muito, por abordar bruxaria de um modo diferente e ao mesmo tempo jovem. 

Se tratando de uma coletânea, é comum que alguns contos sejam melhores do que outros. No entanto, em Férias Infernais, por todos os contos serem tão distintos um do outro, chega a ser difícil compará-los. O máximo que posso dizer é que, de fato, algumas histórias parecem simples demais e poderiam ser mais desenvolvidas. Só que, novamente, estamos falando de contos escritos especialmente para esta coletânea, o que torna compreensível o não aprofundamento. 

Férias Infernais era justamente o livro que eu precisava durante um período corrido de provas: simples e envolvente. Não se trata de um livro longo e os contos tampouco são desta forma. É o livro perfeito para as férias! Se você acha que já teve umas férias horríveis, você não viu nada ainda. Férias Infernais está aí para te mostrar que a viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo. 

Título: Férias Infernais
Autor(a): Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski
Número de páginas: 268
Editora: Galera Record
Nota do Como Devorar Livros: 4/5

9 Comentários

  1. Oi Rebecca!
    Há muito tempo tenho vontade de ler algum livro dessa série, porém vejo tantas opiniões divergentes que acabo desanimando. Não sabia que esse Férias Infernais existia, e gostei bastante da capa! Os autores que escrevem nele tb me deixaram mais animada, então quem sabe não seja dessa vez que darei uma chance?! :)

    PS: tá rolando um sorteio de Diário da Seleção lá no blog. Se te interessar, participa lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, eu super recomendo!
      Como cada livro desta série é composto por autores diferentes, pode causar opiniões divergentes. Mas eu gostei muito deste volume! :D

      Excluir
  2. Quando esse livro foi lançado eu sinceramente não me senti muito atraida para ler sabe?
    Mas eu vi várias resenhas comentando muito bem sobre ele e falando que é bastante envolvente. Mas seilá, eu estou com tantos livros aqui que eu sinceramente acho que irei comprar ele mais pra frente. Mas gostei da sua resenha sincera. Me parece ser um bom livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler sem muita expectativa, mas achei a narrativa bem envolvente - isto é, de todos os contos! :)

      Excluir
  3. Olá!
    Gostei da resenha, embora não tenha vontade de ler esse livro por enquanto... eu li o "Formaturas infernais" e não foi muito que eu esperava rs
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li "Formaturas infernais" e nenhum outro livro da série, exceto por "Férias Infernais". Gostei muito! A questão é que cada livro é escrito por autores diferentes, né...

      Excluir
  4. Olá!
    Até o momento não havia lido nenhuma resenha sobre este livro. Seus comentários me deixaram curiosa e com vontade de dar uma chance para esse livro principalmente porque você destacou que os livros não causam terror (sou meio medrosa kkk). Não li nenhum livro dessa série e nem li nada das autores dos contos desse livro. Quem sabe não começo por esse?!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também sou super medrosa, Erika! Pode ter certeza que se os contos fossem aterrorizantes, eu ia empacar na leitura. :P
    Comece a ler sim!

    ResponderExcluir