"Siga o coelho. Não tenha medo de entrar em lugares onde você acha que não cabe. O mundo mágico da felicidade e do amor só existirão se você acreditar neles. 
Escute sempre a Alice que existe dentro de você." 

Em sua estréia literária, Bruna Viera lança contos e crônicas inéditas e já postadas no blog que criou há quatro anos atrás, o famoso Depois dos Quinze. Conheço o blog faz tempo, mas nunca fui uma visitante frequente. No entanto, não pensei duas vezes em começar a ler o livro.

Como esperado, Depois dos Quinze foi um leitura muito fácil e também agradável durante todo o percurso das páginas. Não sou leitora do blog, logo não posso afirmar se esperava mais ou menos deste livro. No entanto, Depois dos Quinze está voltado para um público muito restrito e o fator idade parece interferir muito nos contos e crônicas incluídos. Não é o tipo de livro que uma pessoa no auge dos vinte cinco anos ou até menos esteja disposto a ler, talvez porque já tenham se passado anos desde as desilusões amorosas dos quinze. Apesar dos textos clichês que enquanto lia não sabia aonde queriam chegar, o livro é bom. Aos trancos e barrancos, salvo por uns contos e por citações interessantes, mas acima de tudo, bom para uma faixa etária. Provavelmente aquela antes dos quinze.

Gosto da forma com que a autora interagiu quase que o tempo inteiro com o leitor. É o tipo de livro que você só tem duas opções: se identificar ou não se identificar com o que está escrito. Sei que muitíssimas garotas se identificam e tive a chance de presenciar isso durante uma aula de Português, em que minhas amigas leram um conto e ficaram todas emotivas. Embora não seja o tipo de livro que costumo ler, gostei. Além disso, a capa é muito fofa!

Se vale a pena ou não, isso fica na mão do leitor. 

2 Comentários

  1. Livro maravilhoso e super lindo. Adorei sua resenha :D
    http://maisintimo.blogspot.com/

    ResponderExcluir