Recentemente, terminei a minha série favorita de todos os tempos: Gossip Girl. A empolgação e aquele sentimento de "caramba, acabou!" me atingiu em cheio e por isso estou escrevendo esse post - que nem estava planejado, mas é preciso. Hoje, irei contar cinco motivos pelo qual você devia assistir Gossip Girl.

Gossip Girl é uma série americana de seis temporadas que foi ao ar de 2007 à 2012. A série gira em torno de um grupo de jovens milionários e de um blog anônimo, o Gossip Girl, que expõe todos os segredos e escândalos da elite de Manhattan.

 NOVA YORK
Gossip Girl é uma verdadeira carta de amor à cidade de Nova York. Não cair de amores pela cidade que nunca dorme após assistir um episódio - qualquer um - é uma missão impossível. A série simplesmente te deixa com sede de Nova York. Os diretores capricharam ao apresentar o mundo sedutor e problemático do Upper East Side, mas em momento algum deixaram de lado as outras dádivas da cidade. Para se ter noção, a importância local da série foi tão grande que o então prefeito da cidade chegou a decretar o Gossip Girl Day.

BLAIR E CHUCK
Apesar de Nova York ser suficientemente atraente para qualquer série ou filme, o que me fez continuar assistindo, temporada por temporada, foi o casal principal: Blair e Chuck. Não me lembro te ter torcido tanto por um casal fictício quanto por esse. Blair e Chuck não se completam, são imperfeitos e se encontram em seus defeitos. Em muitos momentos, são detestáveis, até você se ver torcendo pelos dois. A ideia do casal que começou do pó e por muito tempo assim permaneceu conseguiu me prender. O romance é o imã da série. Foi ainda melhor acompanhar o crescimento de ambos os personagens, conforme as temporadas iam se passando, e poder compará-los do primeiro ao último episódio.
TRILHA SONORA
Outro forte da série são as músicas. Uma boa trilha sonora é capaz de fazer milagres ou tornar o que já é bom em algo ainda melhor. Foram inúmeras as vezes em que me peguei pensando "essa música é perfeita para essa cena" de tão bem encaixada a mesma estava nos acontecimentos. Uma das minhas cenas favoritas - que, na verdade, foi a que me prendeu de fato a série - é nada mais do que a mescla entre uma música que adoro e o casal principal. Eu amo música, adorei a cena, penso como tudo ali se encaixou e o resultado foi: seis temporadas assistidas.

MODA

Moda não é um assunto no qual eu ouso falar sobre, mas sempre há uma exceção não é mesmo? Os looks da série são de deixar qualquer um babando - até mesmo as atrizes, que mencionaram isso no episódio especial. É cada vestido, roupa, sapato tão lindo!
VALE A PENA
Eu acredito que tanto livros, como séries e filmes, têm um poder enorme sobre nós. Afinal, são capazes, muitas vezes, de chegar a nossos corações e nos mudar de alguma forma. GossipGirl foi uma série que me divertiu muito, e nas últimas semanas, eu simplesmente adorava chegar em casa da faculdade e assistir um ou dos episódios antes de dormir. A série me motivou, por exemplo, mesmo já tendo terminado o curso, a aprimorar ainda mais meu inglês - e ultimamente, talvez por conta da faculdade, eu esteja ainda mais empenhada nisso. Então, eu diria para você assistir a série ou pelo menos dar uma chance. Assista por diversão, após um dia cansativo ou durante o feriado. Vale muito a pena!


Eu sou bem lenta para assistir séries americanas e/ou britânicas e raramente consigo terminar as que começo, mas Gossip Girl é uma que me acompanhou nos últimos meses - foi quase um ano! - e ganhou um lugarzinho especial no meu coração. Se eu achava que não ia encontrar uma série (ou novela, como preferir) que gostasse tanto quanto Rebelde - que já revi sabe-se lá quantas vezes e meus DVDs estão arranhados -, estava enganada e tenho certeza que, nas próximas férias, irei assistir novamente os escândalos de Gossip Girl! 

3 Comentários

  1. Eu tinha um certo receio quanto a Gossip Girl, achava que seria só mais uma série mais-do-mesmo, meio fútil, sabe? Cheguei a assistir até a segunda temporada lá pra 2010, mas acabei parando e recomecei esse ano. Não é que adorei e vi até o fim? É um seriado que prende mesmo, achei tudo muito bem pensado, me surpreendi e gostei bastante do final. E os figurinos, realmente, são de babar, um ponto fortíssimo!

    Beijo,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava essa série! hahaha, principalmente por causa dos casais ! <3
    Adorei o post! Estou seguindo você! Beijão! :D

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os casais dessa série realmente são puro amor, né? Não tem como não shippar <3

      Excluir