Favoritos de Dezembro

by - quinta-feira, dezembro 31, 2015

2015 foi um ano bem corrido, tão corrido que mal pude assistir as coisas que tanto queria ou ler os livros que há tanto tempo esperavam por sua vez na estante. Mas agora que as férias chegaram, estou conseguindo cumprir minha meta de assistir minhas novelinhas e ler meus livrinhos. Acredito que tudo que eu gosto serve de conteúdo para o blog, no entanto, se eu comentar aqui tudo e qualquer coisa que eu gostar nessas férias, serão inúmeros posts! Por isso, decidi trazer para vocês os favoritos. O que são os favoritos? Serão posts não-regulares em que mostrarei as coisas que recomendo e/ou tenho adorado ultimamente. 

SÉRIE: OH MY GHOSTESS
As férias nem acabaram, mas já tenho certeza que será muito difícil encontrar outra história que eu tenha adorado tanto quanto essa! Oh My Ghostess é um drama (ou série, chame como preferir) coreano que conta a história de uma fantasma que vaga pela Terra possuindo mulheres para seduzir homens. Quando ela entra no corpo da fraca Na Bong Sun, que trabalha como assistente de sozinha no restaurante de um chef famoso (e pra lá de lindo), fica disposta a seduzir o chef. 

Acho que nunca ri tanto enquanto assistia um k-drama (drama coreano). As cenas da fantasma tentando seduzir o chef são hilárias, tudo graças a atriz principal que fazia tantas caras e bocas que é impossível não soltar uma risada sequer. Oh My Ghostess tem tudo que eu gosto e um pouquinho mais: comédia, mistério e romance - esse último, que conduzirá a história toda. Vale muito, mas muito a pena assistir! Sem sombra de duvidas, entrou para a minha lista de k-dramas favoritos. 

LIVRO: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI (JENNY HAN)
Por conta dos inúmeros comentários positivos, sempre quis ler um livro da Jenny Han. No entanto, a obra que mais quero ler da autora, infelizmente, nunca está disponível em livrarias físicas ou virtuais - refiro-me a trilogia O verão da minha vida -, por isso, decidi dar uma chance ao mais recente trabalho de Han. Passando para outras palavras, melhor coisa que eu poderia ter feito! Para todos os garotos que já amei é o primeiro livro de uma duologia e é sensacional do início ao fim! Um livro perfeito para se ler nas férias e que terminei rapidinho de tão bom que é. Estou louca pela continuação, que será lançada em Janeiro do ano que vem. 

Conta a história de Lara Jean, uma garota que sempre escreveu cartas de despedidas para os meninos por quem era apaixonada. Mas é claro que, assim que escritas, ela as guardava em uma caixa especial e nunca as enviava. Isso é o que esperava, pelo menos. No entanto, quando suas cartas são enviadas misteriosamente para os rementes, sua vida vira de cabeça para baixo. 

SÉRIE: IT'S OKAY, THAT'S LOVE
Nunca irei superar esse k-drama! Nessas férias, tenho aproveitado para retornar a esse universo repleto de muito drama, romance e chororô. Um dos que assisti foi It's Okay, That's Love, que todo mundo fala super bem e até então, mas eu não colocava fé. Eu não podia estar mais errada! Esse drama é brilhante e deixou meu coração partido fácil, fácil. A história é linda, original e o casal principal tem tanto química que dá vontade de dar um abraço nesses dois. A trilha sonora é perfeita, tanto as músicas em coreano quanto as em inglês. Além disso, adoro histórias que agregam conhecimento e It's Okay, That's Love está aí para desmistificar o ramo da psiquiatria - super interessante! 

O escritor best-seller Jang Jae Yeol sofre de TOC e a médica psiquiatra Ji Hae Soo lida com uma síndrome de pânico. De início, os dois não se dão nada bem. Mas quando Jae Yeol acaba se mudando para a mesma casa em que Hae Soo mora, os dois não tem outra opção senão aprender a lidar um com o outro - ou não. Embora não pareça diferente de muitos outros romances que temos por aí, tenham em mente que a história vai muito além disso e que uma simples sinopse não dá conta do quão boa essa série é. 


MÚSICA: Rosie楊凱琳&余楓《怎麼還不愛Why Not Love》
Para terminar, conheci o trabalho da cantora taiwanesa Rosie graças a uma publicação no Facebook. Mesmo não entendendo uma palavra sequer da letra da música, assisti ao clipe - já perdi a conta de quantas vezes o assisti - e amei. Achei linda! Me inscrevi no canal da cantora no YouTube só para acompanhar seus futuros trabalhos. Admito que ainda não parei para pesquisar mais sobre Rosie, mas pretendo fazer isso em breve, já que gostei tanto de sua voz. Deixarei o clipe aqui embaixo para que vocês também possam desfrutar de tamanha lindeza. 

You May Also Like

0 pessoas devoraram