Resenha: Garota Online - Zoe Sugg

by - sábado, maio 02, 2015


As resenhas de Maio não poderiam começar melhor! Garota Online é o livro de estreia da vlogueira inglesa Zoe Sugg, que se tornou um best-seller. Assim que foi lançado no Brasil pela Verus Editora, li os comentários sobre o livro - trata-se de um infanto-juvenil - e pensei que talvez ele não fosse me agradar tanto. E não é que eu me enganei? Garota Online me surpreendeu muito positivamente e me fez desfrutar daquela sensação boa de ler um livro inteiro em um único dia - coisa que não faço há algum tempo. 

Penny é uma garota de quinze anos, destrambelhada e cheia de sonhos, mas que guarda um segredo: ela tem um blog na internet em que compartilha seus sentimentos e os acontecimentos de sua vida, assinando sob o nome de Garota Online. Os pais de Penny são donos de uma loja de casamentos e quando lhes surge a oportunidade de organizar um casamento em um hotel caríssimo em Nova York, eles não pensam duas vezes. É óbvio que Penny e seu melhor amigo, Elliot, vão juntos. Lá, a vida de Penny muda completamente, não só em personalidade, como também no quesito amoroso. Ela conhece Noah, um garoto com estilo roqueiro por quem se apaixona. Enquanto tudo vai se desenrolando em sua vida, Penny escreve seus sentimentos no blog. O que ela não esperava é que Noah também guardasse um segredo. 

A primeira coisa que vem a cabeça de muitos após ler a sinopse é: mas que clichê! O livro é clichê? É. Isso é ruim? Depende do seu ponto de vista. A questão é que me vi tão imersa na história que pouco me importava se os acontecimentos eram previsíveis ou não. Garota Online pode ser parecido com muitas histórias que vemos por aí, mas não adianta, eu realmente gostei do livro. A narrativa é leve e fluida, ou seja, ela carrega o leitor consigo e quando percebi, já estava no penúltimo capítulo. 

Os personagens são um tanto estereotipados, mas não tem como negar o fato de que são envolventes. Penny pode ser aquela típica personagem que acredita não ter sorte no amor e blábláblá, mas você torce por ela e acaba se identificando com esta personagem sonhadora. Você, blogueiro!, como não se identificar?! Até Noah chega a ser um pouco estereotipado. Falando em Noah, o romance dos dois é como o próprio livro: leve, porém encantador! O que não faltou foram momentos para os dois e isso em muito me agradou, já que eu contava as páginas para que Noah aparecesse novamente. 

A representação da blogosfera no livro é ótima, afinal, Zoe Sugg mais do que entende do assunto. Há um certa polêmica por trás do livro, já que o mesmo foi escrito com a ajuda de ghost writer. Ou seja, Zoe não o escreveu sozinha, mas acredito que boa parte das ideias tenham vindo dela, resultando em um livro doce e gostoso de se ler. 

E eu repito: não achei que fosse gostar tanto. Mas Garota Online era justamente o livro que precisava ler: descontraído, apesar de todos os rótulos. Infanto-juvenil ou não, se dê uma chance! 

Qual é! Estamos falando de música, romance e Nova York! Tem como não amar? 

 Título: Garota Online
Autor(a): Zoe Sugg
Número de páginas: 308
Editora: Verus
Nota do Como Devorar Livros: 5/5

You May Also Like

2 pessoas devoraram

  1. Olha faz pouco tempo que recebi esse livro e sinceramente estou bastante curiosa para conhecer a história desse livro, porque todos os blogueiros tem falado muito bem dele. Espero poder gostar assim como você, porque pela maneira como você escreveu me parece que a história é bastante envolvente e espero amar assim como tu. Eu adorei tudo que você disse e me deixou ainda mais curiosa. Espero amar e que entre na minha lista de favoritos xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-buscando-morte-encontrei-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste e entre na sua lista de favoritos. <3

      Excluir