Não é novidade para nenhum leitor do blog que sou fascinada por cultura japonesa, coreana, e que escuto k-pop (pop coreano) com mais frequência do que uma pessoa normal deveria. Isso começou por culpa de um grupo que lhes venho apresentar hoje: o 4minute

Se não fosse por elas, talvez eu não tivesse me interessado tanto por k-pop. 4minute é um grupo feminino formado por cinco garotas na faixa dos 20-25 anos, cada uma exerce uma função especial (e certas vezes única) que quando juntas arrasam nos palcos de qualquer lugar do mundo. Mas por que só agora estou vindo falar delas para vocês? Porque recentemente, mais precisamente há algumas horas atrás, foi lançado o seu sexto mini-álbum, Crazy, e que preciso dizer: está de acabar com qualquer um - e não falo isso só porque sou super fã dessas garotas. E sim, porque é um lançamento que merece muito ser notado. 

Está bem, mas por que eu deveria escutá-las? Certamente você deve estar pensando isso, não é? Aqui vão três bons motivos para todo mundo escutar 4minute até cansar - embora eu duvide muito que isso aconteça. 


POP BEM AMERICANIZADO 


Apesar de ser produzido na Coreia, o k-pop é muito marcado pelas influências do pop americano, fazendo com que na maioria dos casos, a única diferença entre ambos seja a língua. No entanto, as músicas sempre tem algumas frases em inglês e se você é daqueles que é levado pela batida, certamente não se incomodará ou achará estranho quando escutar coreano. Com o 4minute não é diferente! Elas costumam explorar e extrapolar diversos subgêneros do pop, trazendo sempre  para o público algo inovador. Vale arriscar, não vale? 

 AS COREOGRAFIAS QUE VOCÊ TENTARÁ APRENDER


Se você faz parte da turma do sedentarismo, como eu, muito provavelmente se sentirá tentado em aprender as coreografias das músicas do grupo, que não são difíceis, mas sempre tem um ponto especial que te deixará com muita, mais muita vontade de sair dançando pela casa, se sentindo como a sexta garota do 4minute. No YouTube, está cheio de vídeos ensinando e de pessoas reproduzindo as coreografias em suas casas. Não adianta, 4minute é contagiante. E quem sabe você até deixe, nem que seja só um pouquinho, a preguiça de lado. 

MUITO CARISMA PARA UM GRUPO SÓ


Sou o tipo de pessoa que só gosta de um artista se simpatizar com ele. A música pode ser a mais legal da face da Terra, mas se não for com a cara dele, não escuto de jeito nenhum. Por causa disso, existem muitos grupos que eu gosto mais dos membros do que das músicas em si. O porquê é simples: carisma. Gosto de grupos carismáticos. Não só no palcos, como também fora deles. Tratando-se de um grupo coreano, é muito fácil de conhecer esse carisma cotidiano das garotas do 4minute, já que as redes televisões e os próprios coreanos fazem questão de registrar tudo que acontece com os grupos. O 4minute, além de ser um grupo muito amigável, esbanja carisma. 

E então, se sentiu motivado? Que tal assistir ao último clipe do grupo?

6 Comentários

  1. Sou apaixonada por 4Minute há um tempo já!
    Elas são perfeitas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas, as minhas palavras! :P

      Excluir
  2. Wow, essa é, tipo, A Hyuna?? Que canta Bubble Pop e participou do clipe do PSY?? Achei que ela só fosse cantora solo, acho ela muito diva!
    Também amo kpop, curto muito 2NE1, Big Bang, Girls Generation e B1A4! (E muitos outros também, mas esses são meus favoritos, rsrs). Com certeza vou escutar o 4Minute e ver o que eu acho!
    Parabéns pela resenha, adoro blogs que falam de outras coisas além de livros, principalmente música (E KPOP!! hahaha)
    bjoos ^^

    casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ela mesmo! Que nada, a Hyuna começou em um grupo chamado Wonder Girls e saiu para entrar no 4minute, só depois que o 4minute se lançou é que ela entrou na carreira solo. Mas continua até hoje no grupo!
      Sou a maior fã de B1A4, eles são um dos meus grupos favoritos. Escute sim, 4minute merece ser mais reconhecido. Obrigada, volte sempre! :D

      Excluir
  3. Eu não curto muito o lance americanizado, no entanto me convenceu de ouvir. E acabei assistindo o clipe e gostei muito da batida, apesar de não ser meu estilo musical. Dá vontade de dançar mesmo! kkkk
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu curto! hehe :P
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir