Você já parou para pensar que os títulos de livros em sua estante podem estar dizendo algo? Não? Isso é loucura demais? Pois saibam que não é, o projeto intitulado Literatura na lomba procura juntar literatura, fotografia e poesia. Afinal, você não já parou para pensar que o título de um livro junto de outro título pode gerar poesia? E que tal tirar uma foto mostrando o resultado? É nisso que consiste este projeto criado pelo mestrando em literatura, Vinicius Linné. 

Quando descobri a página no Facebook do projeto muito por acaso, fiquei completamente encantada! Para mim, era muito difícil não se encantar quando sou apaixonada por esses três elementos: literatura, fotografia e poesia. Nunca tinha parado para pensar na poesia que poderia criar só com títulos de livros. E o melhor: são várias fotos na página do projeto. Outra coisa que é ainda melhor: qualquer pode enviar a sua foto para ser postada lá. Tem cada foto, poesia, livro mais interessante que o outro! 


O projeto agora roda as redes sociais e em todas elas, dá para ter uma ideia dessa nova estratégia - será que posso dizer assim? - de poesia. Seja no Tumblr ou no Facebook. Jogando no Google, também tem várias imagens e mais informações sobre este projeto, que não pode ser adjetivado de outro forma se não for de poético!

Ficou inspirado e com vontade de espalhar poesia por aí? Até decidi participar (olha o resultado aí embaixo!). E vocês, o que acharam desse projeto? 

14 Comentários

  1. Oii.

    Achei a ideia muito criativa, e posso afirmar que escolher ótimos livros para construir a "lomba" hehe. Querido John é apaixonante, Não conte a ninguém é suspense puro e Antes que eu vá nos faz refletir a história toda.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei essa ideia demais!!!! Nossa, realmente estou encantado agora, foi muito legal conhecer esse projeto, caramba em!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que ideia criativa! Não conhecia o projeto e assim como você fiquei muito encantada com a iniciativa e já estou pensando aqui em arriscar e juntar meus livros para ver no que vai dar rsrs.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a ideia, muito criativa! Vou correr pra estante! haha

    Bjs,
    http://folhasnumeradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A criatividade corre solta por aí! Adorei saber dessa ideia, agora estou paranoica montando frases poéticas com a lombada dos meus livros, hahaha
    Nunca tinha pensado nisso, foi muito bom conhecer esse projeto!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei assim também depois que conheci este projeto, montando frases poéticas! :D

      Excluir
  6. CA RAM BA! Adorei! Muito legal e criativo.
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: saiu um novo post da web Caso 54 - Tales lá no meu blog! Corre conferir: http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-1.html#.VMLP7vnxrvc

    ResponderExcluir