Enfim livre! Livre de todas as provas, de todos os cursos, com vontade de sair cantando Let It Go por aí e com muito tempo para poder ler quantos livros eu quiser! Até agora, li mais de trinta livros esse ano - o que chega a ser entranho, pois acreditava ter lido muito menos. Nessas férias, já tenho bastante coisa para ler e a maioria delas será resenhada aqui no blog. Então, aguardem, pois muitas resenhas estão a caminho! E eu já estou bastante empolgada! 

De repente, Ana - Marina Carvalho: não esperava que Simplesmente Ana fosse ter uma continuação, mas teve! Como falei na minha vídeo-resenha de Azul da cor do mar, quanto mais eu leio Marina Carvalho, mais livros eu quero ler dela. É lógico que nessas férias De repente, Ana não podia ficar de fora! 

A caminho do verão - Sarah Dessen: gosto de ler livros mais tranquilos no verão ou que se passem nessa estaçãoo, A caminho do verão foi uma indicação de livro para as férias de verão que vi em muitos outros blogs. Acabei convencida de que precisava ler este livro e acabei encontrando em uma livraria. Se tudo correr como planejado, leio esse livro em Janeiro! 

Diálogos Impossíveis - Luís Fernando Veríssimo: neste ano, organizei junto com uns amigos um sarau literário inspirando nas crônicas de Veríssimo sobre o cotidiano. Foi incrível para mim fazer parte deste projeto e acabou me deixando com muita vontade de ler Veríssimo, pois só havia lido um livro dele. Como ando escrevendo muitos diálogos ultimamente, achei que esse livro não podia faltar nas minhas próximas leituras. 

Cavalo Selvagem - Yukio Mishima: minha amiga trouxe esse livro de São Paulo para mim! Yukio Mishima é um dos maiores nomes da literatura japonesa, então será ótimo ler um pouco mais desse escritor. Essa edição também é linda! 

Morangos Mofados - Caio Fernando de Abreu: como muitos, conheci Caio - falando assim parece até que sou íntima, né? - graças ao Orkut (RIP Orkut). Mas ao invés de ficar só por lá, decidi ler um dos livros mais famosos dele e tirar minhas próprias conclusões. Afinal, literatura brasileira na minha estante nunca faz mal. 

Assassinato no expresso do oriente - Agatha Christie: finalmente lerei Agatha Christie! Esse título sempre me deixou muito intrigada, mas depois que li a notícia de que um dos meus atores japoneses favorito fará a adaptação cinematográfica desse filme, coloquei na minha cabeça que precisava ler antes do mesmo ser lançado no Japão! Olha essa capa, não tem como não querer ler!

O Mágico de Oz - L. Frank Baum: O Mágico de Oz é um clássico e eu ando muito afim de ler clássicos da literatura mundial ultimamente. Embora não goste dos filmes - tanto do antigo quanto do novo -, estava com muita vontade de ler O Mágico de Oz. As edições que a editora Zahar tem lançado de clássicos estão maravilhosas! 

Contos de fadas - Perraut, Grimm, Andersen e outros: mais de literatura clássica mundial! Agora finalmente poderei ler as histórias que fizeram a minha infância em edição integral. Louca para começar a leitura! 

The Crawling Terror - Mike Tucker: palmas para a minha segunda leitura puramente em inglês, mais um com aventuras do Doctor Who! O primeiro livro em inglês que li também era do Doctor. Como não estou com muita vontade de ler nada em inglês no momento por pura preguiça, esse livro certamente será o último que lerei dessa lista.

E vocês, o que pretendem ler nessas férias? 

8 Comentários

  1. Adorei todos os livros da lista, e alguns eu não conhecia. Eu leria primeiro Agatha com certeza, o gênero que ela escreve é um dos meus favoritos. Infelizmente, estou sem muitos livros para ler nas férias. Agora estou terminando um do Nicholas Sparks, mas confesso que não gosto muito dos livros dele. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acredita que eu comecei logo por Agatha Christie? Já estou amando esse livro! Também adoro o gênero que ela escreve, mas acho que nada supera Sherlock Holmes para mim. O problema dos livros do Nicholas Sparks é que parecem ser sempre a mesma coisa, não há uma variedade, mas ele escreve bem e as histórias são bonitas.

      Excluir
  2. Também fiz um post de meta de leitura para as férias, também quis escolher livros mais leves... Não conhecia nenhuma dessas obras, mas fiquei bem curiosa e irei aguardar as resenhas! Beijo!

    http://elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou dar uma olhada na sua meta de leitura para as férias. 8D

      Excluir
  3. Esse livro da Agatha Christie é surpreendente, você irá ficar de boca aberta no final. Estou louca para ler De Repente, Ana logo, já li o primeiro e AMEI a escrita da autora e a história. Espero que tenha sucesso e leia todos os livros.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ler o livro da Agatha Christie hoje e não fiquei muito surpresa. A história me prendeu muito e chegou uma hora que comecei a suspeitar daquele final. Também amei a escrita da Marina Carvalho e ela já se tornou uma das minhas escritoras favoritas!

      Excluir
  4. Becca, primeiro eu quero de te dar os parabéns pelo blog, que está cada vez mais bonito e dinâmico. E depois eu vim comentar a sua lista de livros... Que lista, hein?! A maior parte das obras me interessou bastante. Veríssimo é muito bom (assim como foi o sarau) e fiquei super curioso com Morangos Mofados quando você me apresentou. Com Agatha Christie, infelizmente não tive muita sorte; comecei a ler Os elefantes não esquecem e abandonei de tão chato que estava, mas dizem que não é mesmo dos melhores dela, devo dar uma segunda chance. Agora: não gostar do filme antigo do Mágico de Oz é algo imperdoável. É lindo demais! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Você por aqui? Tá sumido! :P
      Obrigada pelos elogios, fico muito feliz que esteja gostando do blog. Estou louca para ler mais de Veríssimo e agora fico que nem uma louca nas livrarias procurando por títulos dele. Ainda não comecei Morangos Mofados, mas já dei uma olhada nas primeiras crônicas e sim, pode-se dizer que o escritor era um pouco polêmico. Mas eu nem vi nada de demais. Bem, eu acho que comecei com um dos melhores da Agatha porque achei o Assassinato no Expresso do Oriente incrível. Dê uma segunda chance sim!
      Assisti o filme antigo do Mágico de Oz quando era muito pequena (tinha até a fita cassete), mas nunca me prendei muito.

      Excluir