Com pipoca: filmes para assistir no Natal

Follow my blog with Bloglovin

O Natal é uma das épocas do ano que é muito difícil de passar batido. Luzes, árvores de Natal, papai noel, renas, todos os enfeites natalinos tão iluminados e não posso deixar de citar as programações na televisão com o Natal tão próximo. Existem filmes que expressam toda essa essência natalina, outros que mostram histórias engraçadas que ocorrem nessa data e alguns que simplesmente falam sobre o Natal. Tá, tudo bem que o nosso Natal não é cercado de neve como a maioria dos filmes reproduzem, mas ainda dá para ter um gostinho ou sonhar com isso. E você, o que irá, gostaria ou pretende assistir nesse Natal? O Como Devorar Livros tem algumas recomendações!


O Expresso Polar está longe de ser um dos meus filmes favoritos, mas é difícil não mencioná-lo quando o assunto é Natal (olha só essa foto acima!). Expresso Polar é um dos principais quando o falamos desta data tão comemorada! As minhas lembranças do filme são muito vagas, pois assisti há muito tempo e como o filme não me chamou muito a atenção, não voltei a ver. Mas neste Natal, daria tudo para vê-lo novamente com um olhar mais atento e crítico. 


Peraí! O que O estranho mundo de Jack está fazendo aqui? Embora fale muito sobre Halloween e seja transmitido na televisão somente nesta época do ano - acho muito triste ter que esperar um ano para voltar a assisti-lo -, o filme também aborda o Natal de uma forma diferente e criativa. Ao meu ver, o filme não foca nem no Halloween, nem no Natal. Estes são somente os cenários da história principal. No entanto, eu gosto tanto desse filme - é provavelmente uma das minhas animações favoritas! -, que adoraria vê-lo nesse Natal. E ah! Não é nada macabro, vai... 


Sobre O Grinch, só posso dizer uma coisa: clássico! Se você ligar a tevê próximo ao dia 24-25 de Dezembro e não dar de cara com, pelo menos, um canal transmitindo O Grinch significa que algo está muito errado. Ou quem sabe, que você só ligou a televisão na hora errada e o filme provavelmente irá ao ar daqui a algumas horas ou no dia seguinte. Esse é o poder de O Grinch. Difícil alguém não ter visto ou pelo menos ouvido falar! 


Esse era para ser um bônus, mas acabei optando por colocar. Você deve estar se perguntando: As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sério? Sim, seríssimo! Sabe por que? Porque o Natal também é sobre amor e Nárnia é puro amor! Está bem, não é por isso, embora meu lado fã teime em dizer que sim. Uma das cenas que considero mais incríveis em toda a série é justamente a do Papai Noel. A cena tem um ar tão encantador, tão narniano (ah! ah! ah! Gritos de fã!) que dá até vontade de passar um Natal lá nas terras de Nárnia. Quem sabe eu não procure por Nárnia no meu guarda-roupa neste Natal? 

Share:

2 pessoas devoraram

  1. Eu amo O Expresso Polar, é um filme tão fofo, mas faz tanto tempo que assisti que também não me lembro tão bem dele. Nem preciso dizer que amo Nárnia, e que sim, acho que ele combina com o Natal, assim como combina com qualquer outra época do ano, porque fala sério, Nárnia é para todas as horas. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir