Resenha: Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta


O ano virou faz tempo e aqui estou eu (finalmente), com minha primeira resenha do ano de 2014. Para começar com o pé direito, trata-se de Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha de Paula Pimenta. Melhor ainda é saber que li o livro em menos de 24 horas e que superou o primeiro em todos os aspectos possíveis. Se você ainda não leu o primeiro livro da série, pode ler a resenha de A Estreia de Fani clicando aqui

Fani está na Inglaterra. A terra dos reis e rainhas, da London Eye, do Big Ben e da famosa rede de televisão BBC. Não tem nada melhor do que isso, certo? Errado. Ela está mais distante do que desejava estar de Leo, seu melhor amigo que agora é algo mais. A despedida dos dois foi selada com o primeiro e aparentemente, último beijo. Afinal, Fani ainda tem um ano inteiro pela frente, até voltar para a terra de palmeiras onde canta o sabiá. Um ano cheio de descobertas, novas amizades, paixões e diversões. 

O livro conta novamente com uma narrativa suave, leve, jovem e inevitavelmente, voltada para o público feminino. Não tem como não deixar de falar das citações de diversos filmes a cada início de capítulo. Desta vez, podemos desfrutar até mesmo de títulos nacionais. Até fiquei com vontade de rever "Lisbela e o Prisioneiro", filme que assisti quando estava na quarta série para uma aula de Literatura (bons tempos!). O mais legal é que essas citações sempre dão uma pista do que está para acontecer no capítulo. 


Sinceramente, achei que a história fosse esfriar um pouco, uma vez que Fani e Leo estavam separados por uma distância mais do que considerável. Muito contrário, foi exatamente este fator que aqueceu a história e a deixou ainda melhor. Eu quase me vi fazendo parte dos acontecimentos, contando cada detalhe de Leo para Fani. É impossível não gostar quando um livro te trás essa sensação. 

Novos personagens dão um ar diferente a história, admito que gostei de cada um deles, até aqueles que pouco apareceram. 

Não tenho nada de negativo para ressaltar. Diferente do primeiro livro, em que achei o início bem fraco, os primeiros capítulos desta sequência são tão bons quanto o resto do livro. Pois então, só tenho elogios. 

Como vocês podem ver, decidi ilustrar este post com fotos tiradas por mim. O que vocês acharam? 

Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor(a): Paula Pimenta
Número de páginas: 328
Editora: Gutenberg
Nota do Como Devorar Livros: 5/5

Share:

5 pessoas devoraram

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler algo desta autora, mas tenho ouvido tantos elogios que estou começando a me empolgar com a possibilidade de me deliciar com uma narrativa suave.

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Eu já li a série FMF e posso dizer que a escrita da Paula é incrível. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ainda não consegui comprar nenhum dos livros dela, mas tenho todos na minha lista de desejados
    todos falam muito bem da série dela, e eu tenho imensa curiosidade em ler, até porque se passa em londres, e eu sou apaixonada por tudo o que tem lá ♥
    adorei a resenha! que bom que você gostou mais deste ainda :D

    ResponderExcluir
  4. Ooi Rebecca!
    Eu já li todos os Fazendo Meu Filme e amo amo amo a série! A escrita da autora é super leve e eu adoro ler qualquer coisa que ela escreve! Adorei a resenha e estou aguardando a do terceiro livro!
    Beeijos!
    Luisa
    entrandonoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Becca, realmente muito interessante as citações de filmes no início de cada capítulo. Gostei muito da sua resenha. Parabéns, beijos e muito sucesso no seu caminho.

    ResponderExcluir