Com pipoca: Aliados


Aliados é uma série de Cris Morena, a criadora dos sucessos infanto-juvenis Rebelde e Chiquititas. Desta vez, a autora aposta em algo diferente e que aparentemente, tem dado certo devido ao sucesso que a série tem feito no resto da América Latina. Infelizmente, o Brasil é o único país no qual a série não está transmitida.

Mas do que se trata a história? Os seres humanos estão perdidos, sem um pingo de compaixão em seus corações e por isso, o projeto humano pode ser cancelado e isso daria um fim a toda a raça humana. Sete jovens com vidas distintas são escolhidos para terem suas vidas transformadas, provando que pode haver esperança em meio a frieza dos humanos. Cada um deles receberá um "ser de luz", vindo de outro planeta e estes, são conhecidos como aliados, que terão como missão guiar estes jovens na jornada de mudar a si mesmos em um curto prazo. O futuro da raça humana dependerá do sucesso desta missão.

Como toda típica série de Cris Morena, Aliados conta com uma trilha sonora magnífica e que se encaixa perfeitamente bem em cada episódio. As sete personalidades escolhidas não são meros personagens fictícios, estes, podem ser encontrados em todos os cantos tanto quanto seus problemas, suas duvidas e indecisões. Além disso, cada episódio conta com um tema, que é apresentado ao início, e os acontecimentos de desenvolvem a partir disto.

Sei que muitos só gostam de assistir filmes ou séries quando estes estão em língua inglesa. Aliados é argentino, mas nem por isso (não há por quê, na verdade) deixa de ser bom. A primeira temporada conta com 23 episódios que podem ser encontrados legendados no AliadosInternacional, enquanto isso, a segunda temporada está sendo gravada e ao que tudo indica, estreia no início do ano que vem.

Aliados me deixou encantada, em parte pela história e pelos personagens. Os temas desenvolvidos são realmente incríveis e melhor ainda, é o modo como são desenvolvidos. As mensagens são claras, mais precisamente, escancaradas para o telespectador.

Eu recomendo, porque em minha opinião, não tem como não recomendar. Porque, na verdade, "não gostar" nunca esteve entre as minhas opções.

Fiquem com uma das tantas aberturas da série:

Share:

5 pessoas devoraram

  1. Nossa, achei MUITO interessante e diferente a história, com certeza vou assistir correndo, haha

    Beijos
    boombacereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo a série antes mesmo dela começar, rs
    O livro de "Aliados' já começou a ser vendido... Estou louco para comprar \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada por esta série e pela trilha sonora!
      Estou interessada no livro também. Acho vou ler em espanhol mesmo :D

      Excluir
  3. Tao lindo ver vc recomendando Aliados, que é uma série linda e promete para a 2ª temporada!
    Amei todo o blog!!!

    ResponderExcluir