Escrivaninha: Que todos os livros se tornem realidade

Existem livros e livros, aqueles que nos fazem viajar a lugares distantes, que nos fazem sentir a aventura circular por nossas veias, outros que juramos de pé juntos que, se possível, seríamos capazes não só de nos jogar em suas páginas, como também viver nelas. Este post é sobre esses livros e mais uma das listinhas que adoro fazer enquanto não surgem ideias para novos posts. Sem mais delongas, que todos os sonhos... Quero dizer, livros, se tornem realidade! 

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA de Jennifer E. Smith
Leia a resenha deste livro feita pelo COMO DEVORAR LIVROS aqui.

Se a lista das maravilhas do mundo fosse feita por mim, constaria a opção "sotaque britânico" entre elas. "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" parece concordar comigo. O livro não é nada extraordinário, mas não deixa de ser fofo (no ponto de vista feminino, obviamente), tão fofo que seria incrível a ponto de causar borboletas no estômago estar "dentro" dele. 


ANJOS E DEMÔNIOS de Dan Brown

Na verdade, eu toparia entrar em qualquer livro de aventuras de Robert Langdon (O Código da Vinci, O Símbolo Perdido, Inferno). Como sou completamente apaixonada por História, acho que seria um máximo. É sempre o que penso quando leio os livros de Dan Brown ou assisto aos filmes, que também adoro. Mas tenho certeza que, após tantas furadas, Robert Langdon discordaria da parte "seria um máximo". 


ANNA E O BEIJO FRANCÊS de Stephanie Perkins
Leia a resenha deste livro feita pelo COMO DEVORAR LIVROS aqui

Sou suspeita para falar, porque adoro absolutamente tudo nesse livro. Já devo ter relido Anna mais de dez vezes e sinto que estou muito longe de enjoar de sua leitura. França, français, Torre Eiffel, sotaque britânico, americanos com sotaque britânico que falam français. Eu já disse Paris? Pois então, não tem como não querer viver, pelo menos um pouquinho, nas páginas deste livro. 



SÉRIE: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA de C.S. Lewis

As Crônicas de Nárnia é minha série favorita de livros e obviamente, o mundo criado por Lewis seria maravilhoso de visitar. Os irmãos Pevensie podem muito bem confirmar o que estou dizendo, basta ler os livros para saber. Logo, Nárnia não pode e nem deve ficar de fora dessa lista!  





E vocês, gostariam de viver em algum livro? 

Share:

3 pessoas devoraram

  1. Não preciso nem pensar duas vezes em dizer que gostaria de viver no mundo de "Harry Potter"! Até hoje espero minha cartinha de Hogwarts chegar!

    Dentre os que você escolheu, eu gostaria de viver no universo de "Anna e o Beijo Francês"... Imagina viver na França, que lindo! Eu só não queria ficar afim do St Clair, que já tem namorada. Isso é sofrer, heim?

    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o seu post e não posso negar que gostaria de viver muitas das histórias que tem em livros, ainda mais eu, que sou uma viciada em Harry Potter, Senhor dos Anéis, Nárnia entre outros!!!

    E também passei pra poder avisar que indiquei o seu blog e uma tag no meu blog, se não se importar e poder conferir ficarei agradecida!
    Bjs!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é viver em Hogwards, com Harry Potter, com certeza!

    Adorei o post!
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir