Parceria, parceria! Fico muito feliz em anunciar que o blog fechou parceria com a escritora Igraínne Marques, minha primeira parceria com uma autora! 

Igraínne lançou recentemente o seu primeiro livro, Joana e Maurício, que muito em breve terá resenha escrita aqui no blog! O livro me encantou desde o momento em que me deparei com ele no Facebook. Estou muito curiosa para ler, parece ser lindo! Sem mais delongas, vocês querem saber a história, não é? 

A história de um amor perdido no tempo, um amor que, sim, pode ser medido em palavras. Joana e Maurício são duas pessoas pertencentes a realidades sociais distintas, inseridas no meio de uma guerra que jamais é datada. A única semelhança entre eles é a idolatria pelo poema e, diante disso, os dois, ainda jovens, começam a trocar cartas. Cartas que mais parecem desafios, mas que com o tempo se tornam a narração perfeita para aqueles que nunca souberam conversar como a sociedade exige. Joana é a mulher que pode ser definida como a incógnita: ora feminista, ora conformada, talvez ela seja a clássica personificação da bipolaridade feminina. Maurício, por outro lado, é o idealista cego que desiste inúmeras vezes pelo caminho – só para perceber que é covarde demais para, simplesmente, desistir.

Pronto, agora você já pode adicionar Joana e Maurício à sua lista de quero ler no Skoob! Recentemente, a autora escreveu um conto para a coletânea da editora Buriti - que comemora a publicação de cem livros já publicados em seu nome -, seu conto é inspirado em músicas da banda Capital Inicial e intitulado "À sua maneira". Se você é fã de Capital, vai me dizer que não ficou curioso? Porque eu quase pirei quando fiquei sabendo! 

Igraínne Marques é formada em Literatura pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e trabalha como escritora, colunista, redatora e revisora. Um de seus trabalhos de pesquisa envolve a Lenda do Rei Arthur, inspiração medieval que inspirou muito de seus escritos. 


Onde comprar Joana e Maurício? Livraria Cultura e Buriti


8 Comentários

  1. Obrigada, Rebecca, pelo post incrível!
    Já estou ansiosa para saber o que você vai achar da história.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Igraínne!
      Estou louca para ler! :D

      Excluir
  2. Oi Rebecca!
    A primeira parceria a gente nunca esquece! :) Muito sucesso pra vocês!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Adorei. "... a única semelhança entre eles é a idolatria pelo poema" QUE LINDO. *_* Me interessou já aí. E gostei da personalidade bipolar dela. Acho que me enxergo um pouco nisso. hahaha

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lindo? Esse livro parece ser tão poético, estou louquinha para ler. Tente ler também ;D

      Excluir
  4. Oiii Rebecca, tudo bem?

    Parabens por essa primeira parceria, desejo sucesso à ambos. E que seja a primeira de muitas outras parcerias. O livro parece ser lindo e poético, estarei aguardando pela sua resenha.

    beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Muito obrigada pelo comentário!
      Pode deixar que assim que eu postar a resenha aqui, te aviso! ;D

      Excluir