Resenha: The Pointless Book - Alfie Deyes

by - sábado, abril 11, 2015


Sempre quis ter um livro interativo, mas não tinha coragem de comprar um porque tinha medo de que as atividades poderiam propor para que eu fizesse com o livro. Só de pensar em passar a caneta nas páginas de um livro é o suficiente para me deixar agoniada. Me bate um dózinho de realizar estas atividades, mas é necessário! A vontade de ter um  nunca sumiu e quando menos espero, a Verus Editora me envia um exemplar do mais novo livro interativo, The Pointless Book - Um livro sem noção, do youtuber inglês Alfie Deyes. Para quem não sabe, um livro interativo é aquele que você termina ou completa. 

Como o próprio título diz, o livro é sem noção. Realmente sem noção, mas o legal é que as atividades são muito simples, cotidianas e engraçadas. O que eu quero dizer é: você, que fica nervoso só de ver uma página de livro amassada, não precisará se preocupar tanto! O livro pode (e deve) ser completado em ordem aleatória e a ideia é carregá-lo para todos os cantos, de modo que você possa completar e compartilhar as coisas mais doidas que passarem por sua cabeça enquanto estiver andando por aí. 


Como todo livro interativo, ele procura estimular sua criatividade sem que você perceba. Portanto, há muitas páginas em que o leitor terá de completar alguns desenhos do seu jeito, ou completar páginas com aquilo que passar primeiramente por sua cabeça. E é nessas horas que eu percebo que realmente não tenho nenhum dom para desenhos, sabe... 

Ainda não completei o livro inteiro, muito por falta de tempo e por querer ir com calma (ainda nem o levei para passear!), mas já fiz questão de completar minhas páginas favoritas e pretendo continuar com as outras o quanto antes. 

Nunca assisti nenhum vídeo do autor, Alfie Deyes, mas depois de ver o quão sem noção este livro é, fiquei interessada em assistir algo deste youtuber! 

The Pointless Book é um livro que vale muito a pena se você curte ou está afim de investir no gênero. É diversão pura e ótimo para passar o tempo. Sem falar que, ao meu ver, livros interativos são como um tipo diferente de diários. E eu super apoio esta ideia! 

Título: The Pointless Book - Um livro sem noção
Autor: Alfie Deyes
Número de páginas: 192
Editora: Verus
Nota do Como Devorar Livros: 4/5

You May Also Like

1 pessoas devoraram

  1. Eu acho muito legal livros desse jeito. Eu tenho apenas o "destrua esse diário", mas nem o terminei porque fiquei com dó de destruí-lo por inteiro, hahaha Não conhecia esse livro, mas eu adorei a ideia!! Já quero para mim, livros interativos são bons. Olha, você não é a única que não tem o dom para desenho... Eu também não tenho.... :/
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir