Playlist: minha história em dez músicas


A Bruna Vieira do Depois dos Quinze inventou uma tag muito legal, inspirada no filme Begin Again, que se chama "Minha história em dez músicas". A tag consiste em mostrar dez músicas que definiram ou definem algum momento da sua vida, alguma música que tenha te marcado, que você goste muito de ouvir e assim por diante. Quando vi a tag muito por acaso, comecei a pensar nas músicas que escolheria para cada momento e decidi participar também. Mudei umas coisinhas só para ficar mais a minha cara, mas no geral é isso mesmo. E ah!, se alguém fizer ou for fazer a tag, não se esqueçam de deixar nos comentários. Ouvir músicas novas sempre é muito bom! 

Uma música que te lembre um momento bom: Léo e Bia - Oswaldo Montenegro 

Essa música me enche de pura nostalgia e sentimentos bons. Não sei se é a letra, se é a tranquilidade na voz do cantor, se é o instrumental ou se foram os momentos. Acho que, na verdade, foi o conjunto. Conheci essa música graças ao meu antigo professor de teatro. Na época, eu passava por uns problemas no colégio e encontrei no teatro um canto de refúgio. Era pisar ali e estar em outro lugar. E essa música foi como uma trilha-sonora para os momentos bons de teatro e quando a escuto, lembro da diversão que era brincar com a vida (e os problemas da mesma) de forma tão descontraída.

Uma música que defina a sua vida: Vou deixar - Skank 


Adoro, concordo e assino em baixo de que a vida é uma estrada. Essa é a minha metáfora favorita e adoro brincar com ela. Há anos digo que essa música do Skank é a música da minha vida, porque define um lema que carrego comigo sempre: nós não levamos a vida, é a vida que nos leva. Essa música não só define minha vida, como me passa uma energia que dá vontade de sair pulando, cantando por aí, estrada a dentro.

Uma música que te faça dançar: 22 - Taylor Swift


22 é o tipo de música que coloco para tocar bem alto (e para os vizinhos escutarem também) quando estou trancada em meu quarto ou sozinha em casa. Não tem como não querer cantar junto (e quase gritar no refrão), impossível não sentir vontade de pular ou dançar do jeito mais desengonçado possível (isso eu faço muito bem). Os vizinhos que me desculpem, mas I don't know about you but I'm feeling 22.

Uma música que represente algum momento da sua vida: Rebelde - RBD


RBD foi uma das fases mais bacanas da minha vida. A primeira banda que eu realmente gostei e que gosto até hoje, meu primeiro show, a primeira e talvez única novela que tenha realmente me interessado, me fez gostar de línguas e me ensinou espanhol como nenhum professor capaz de ensinar, me fez gostar ainda mais do México (arriba México!), transmitiu, através de suas músicas e seus discursos durante os shows, as mensagens que aos meus onze anos, eu precisava escutar para ser uma parte do que sou hoje. É tanta saudade desses seis juntos! Eu simplesmente viveria tudo aquilo de novo!

Uma música que já te fez chorar: In your shadow I can shine - Tokio Hotel


Não sou de chorar muito com músicas, mas caso escutasse (e espero escutar) essa música ao vivo algum dia, eu certamente ficaria aos prantos por ser uma das mais lindas da banda. É a música do Tokio Hotel que mais me tocou até hoje, a primeira deles que aprendi a tocar no violão, a minha favorita do DVD. Espero que eles cantem essa música na próxima turnê e que se for o caso, precisarei levar uns lencinhos para o show.

Uma música que seria toque do seu celular: Last Romeo - Infinite


Essa é a música que me fez gostar mesmo do Infinite e também foi a primeira música que eles cantaram no festival de k-pop que fui no meio desse ano (já posso chorar de saudade?). Adoro tudo nessa música, literalmente tudo. Eu super colocaria como toque de celular se não fosse tão preguiçosa e só trocasse o toque uma vez ao ano.

Uma música que você gostaria de tatuar (embora eu não goste de tatuagens): No Pares - Dulce María


Dulce María é a minha maior ídola. Quando a escutei cantando essa música pela primeira vez, logo me identifiquei mesmo sem entender espanhol direito na época. Sempre fui uma pessoa muito sonhadora, em todos os sentidos da palavra e esta música sempre foi como um chão para meus sonhos. Ela é justamente o que preciso escutar em algumas situações. Cada palavra da letra se tornou especial, principalmente o refrão. Que eu nunca pare de sonhar!

Uma música que te lembra alguém: Além do horizonte - Jota Quest


Escutar Jota Quest e não me lembrar da minha mãe é meio que impossível. Cresci escutando que Jota Quest era sua banda favorita, Jota Quest isso e Jota Quest aquilo. Lembro de minha mãe cantando sempre que escuto essa música, mesmo sabendo que não é sua favorita. Acredito que, de alguma forma, essa música marcou a nós duas. A marcou e por tê-la marcado, que foi capaz de me marcar também.

Uma música que você está viciada agora: A whole new world - Aladdin (versão em árabe)


Meu interesse por árabe tem aumentado muito recentemente e por isso, ando encantada e viciada na versão árabe da música A whole new world (ou Um mundo ideal, em português) do desenho Aladdin, que é um dos meus favoritos. Posso estar errada, mas acho que essa versão é a variante do árabe falada no Egito, cuja diferença eu ainda não sei. Mas árabe tá na lista!

Uma música que você quer que as pessoas lembrem de você ao escutar: Defying gravity - Wicked

Wicked é o musical que mais tenho vontade de assistir e Defying Gravity é a música que mais quero conseguir cantar. Eu irei me sentir completamente realizada quando conseguir cantar essa música tão bem quanto a Idina Menzel. Por isso, lembrem de mim ao escutar essa música e pensem que um dia eu certamente irei cantá-la! 

Share:

3 pessoas devoraram

  1. Quando estive em NY queria muito assistir Wicked e não consegui, maior frustração do mundo, amo essa música, na verdade aprendi a gostar por conta da Rachel rsrsrs...é linda de viver.
    Adorei a postagem.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também comecei a gostar por causa de Glee e na verdade, foi a série que me apresentou esse musical e agora sou louquinha para assistir. Fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijos.

      Excluir
  2. Também amo essa música do Infinite. E RBD marcou muitas pessoas na infância, inclusive a minha. Apesar que agora não interesso mais pelo RBD, mas sei como ele foi importante para a minha vida.

    ResponderExcluir