Este post faz parte da blogagem coletiva promovida pelo grupo ROTAROOTS - Blogueiros de raiz no Facebook.

O ROTAROOTS é um grupo no Facebook que promove mensalmente blogagens coletivas com diversos temas. O projeto fotográfico do mês de Agosto consistia em fotografar tudo que lhe inspira, motiva ou influencia. Como nunca havia feito nenhum projeto fotográfico e vontade era o que não me faltava, além de eu adorar discutir e falar sobre o que me inspira, acabei topando o projeto. Só teve um problema: me confundi com as datas. Este post era para ter sido publicado ontem, dia 30, mas como me confundi, estou postando hoje mesmo. O importante é o que me inspira, né? 


Não tem como não me sentir inspirada com dias chuvosos. Calhou de cair uma chuvinha esses dias e aproveitei para tirar essa foto. Eu gosto do som dos pingos de chuva batendo na janela e no guarda-chuva, além disso, se o clima estiver frio, tudo fica ainda melhor. Os dias parecem mudar de caráter quando chovem e eu adoro o cheiro de terra molhada, principalmente quando chove à noite. 


Não tem como não me sentir inspirada após ler poesia, talvez porque foi a poesia que me introduziu ao mundo da escrita e porque ela me soa tão aconchegante que nunca perde a graça de se ler. Ultimamente tenho lido e conhecido muitos poetas! E como eu tenho amigos que me conhecem muito bem, neste meu último aniversário, ganhei um livro de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa! Estou louca, louquinha para ler os poemas deste poeta fingidor. 


Não costumo falar muito de meus gostos pessoais, fora os literários, aqui no blog. No entanto, eu sou completamente apaixonada por língua japonesa. Estudo japonês há quase dois anos e no final deste ano, prestarei o exame de proficiência nesta língua. Tudo no japonês me encanta, sua sonoridade, sua escrita, a tradicionalidade da cultura que transparece na língua. Tudo! Eu poderia dizer que línguas em si, já que sou apaixonada pela linguagem, me inspiram, mas a japonesa supera todas as outras. 


Apesar de antiga (deve ter uns quatro anos), eu simplesmente adoro essa foto, porque adoro praias. Não sei exatamente o que me atrai ou me inspira nelas, mas creio que parte da culpa está no mar. Amo o mar! Adoro climas, cidadezinhas, moda praiana... E como disse certa vez meu antigo professor de Biologia, "Rebecca deve ter assistido Nemo muitas vezes quando criança, é por isso que ela adora biologia marinha". Também, professor. Também...


Está para existir algo mais inspirador que música. Eu, por exemplo, só consigo escrever escutando música e tampouco me distraio, muito pelo contrário, a música me serve de plano de fundo para cada história. Tirei essa foto recentemente. Não só a música, como os grupos musicais em si me inspiram. Como no último mês de Junho, fui ao show do meu grupo coreano favorito, SHINee, tive de dedicar esta imagem a eles. E a vontade de voltar no tempo?


Eu adoro viajar, pode ser até para a cidade ao lado, mas só eu sei como isso me enche de ideias. A maioria de minhas histórias pipocam quando estou viajando ou quando estou de férias. Essa foto é do sol se pondo em São Paulo. A foto não está das melhores porque está com o filtro do Instagram, mas eu a adoro mesmo assim. De uma forma ou de outra, ela guarda o que eu estava sentindo no momento. O sentimento de se estar voltando para casa e momentos que nunca esquecerei.


As pequenas coisas, quem sabe, sejam as mais inspiradoras. Como aquela árvore tão bela que vi na volta para casa, o pôr-do-sol em meu dreamcatcher, as energias positivas. É, pode-se dizer que estas são as mais inspiradoras. 

E você, o que te inspira? 

4 Comentários

  1. Oi flor,
    Adorei suas fotos simplesmente inspiradoras realmente. Adoro também praia, campos, música e uma coisa que me fascina tanto que faço dança também. A chuva também me inspira a escrever nunca tinha pensado nisso mas é verdade. Enfim amei as fotos principalmente a última.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rebecca,
    Passando hoje para te convidar a conferir o post super especial que fiz sobre o lançamento do meu livro Vingança Mortal lá no Leitura. Se puder dar uma olhadinha e comentar, agradeço muito.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/lancamento-do-meu-livro-vinganca-mortal.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^
    Ownnnn, vc gosta de SHINEE *----------* de todas as coisas que te inspiram a única coisa que eu realmente não sou muito chegada é a poesia, mas tirando isso... *--*
    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Suas fotos ficaram lindas, somente elas já me inspiram!
    Não sou muito chegada a praia, não gosto muito de sol e areia, dias chuvosos são os melhores para mim. Tomar café, lendo um livro enrolada em um cobertor é simplesmente o dia perfeito! *-*
    Beijos.
    http://feitasdeliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir