Com Pipoca: Doctor Who


A minha lista de coisas para assistir é interminável. Apesar de estar constantemente planejando assistir tudo que quero, nunca consigo. Na verdade, acabo assistindo uma coisa ou outra. Não gosto de assistir séries com muitos episódios porque não tenho paciência, fico entediada muito facilmente. Se for parar para pensar, Doctor Who meio que caiu do céu para mim. Ainda estou na terceira temporada e quase desanimei quando perdi todos os episódios que havia baixado, mas a curiosidade falou mais alto e aqui estou, prontíssima para apresentar esta série a vocês. E para os que já conhecem e ainda não assistiram, convencê-los a assistir! 

Doctor Who é uma série britânica de ficção científica produzida pela BBC, que conta as histórias e aventuras do senhor do tempo, Doctor, que viaja pelo o tempo e o espaço em sua nave, a TARDIS. Em uma de suas milhares de aventuras e tentativas de salvar a Terra, a raça humana ou o universo, ele acaba conhecendo Rose Tyler, uma londrina como qualquer outra, que acaba se tornando sua parceira. 


A série já existe desde 1963 e a partir de 2005, foi adaptada para uma versão chamada de "moderna" (a anterior, é conhecida como "clássica") e que foi justamente, a que tornou Doctor Who uma série mundialmente famosa e xodó da rede de televisão BBC. 

A impressão que eu tenho é que a série vai melhorando a cada temporada. Eu já considerava a primeira um máximo e daí veio a segunda, que superou toda as minhas expectativas e que tem os meus episódios favoritos. Além de se tratar de uma série super inteligente, ela é inovadora. É a essa inovação que o telespectador prende a sua curiosidade. Porque tem sempre alguma coisa estranha acontecendo, alguma nova ameaça está para surgir e você, telespectador, simplesmente quer saber como o Doctor sairá dessa. Bem ou mal, você sabe que ele sairá, mas não sabe como e foi este "simples" como que me fez devorar 13 episódios. 


Vejo pouquíssimos defeitos na série. Alguns episódios me pareceram chatos, mas é porque eu não me sentia completamente entretida ao que estava acontecendo ou porque o caso se prolongava por dois episódios e eu queria que terminasse logo tudo de uma vez. Não sei quanto as outras temporadas, no entanto, os efeitos das duas primeiras não são lá grande coisa caso você tenha um faro crítico muito apurado. Eu, particularmente, não ligo muito para isso. Teve momentos em que pensei que um efeito ou outro poderia ter sido feito melhor, mas nada que prejudicasse os acontecimentos. 

Outro fato importante é que o Doctor nem sempre é o mesmo. Não estranhem, existe uma explicação para isso e que deixará qualquer um de queixo caído (experiência própria). A questão é que os atores são perfeitos para o papel e o personagem é sempre muito divertido. Apesar de cada ator fazer o seu Doctor de uma maneira diferente, todos guardam a mesma essência. Um Doctor descontraído, engraçado e misterioso. Afinal, quem é o Doctor? 

Eu adoraria responder a esta pergunta, mas tenho um episódio da série a minha espera neste exato momento. Até breve! 

Share:

4 pessoas devoraram

  1. Que legal, também adoro Doctor Who, o meu preferido é o Matt Smith (:

    ResponderExcluir
  2. parece eu, ainda não descobri se a minha lista de "filmes para assistir" é maior, menor ou igual à lista de "livros para ler", mas ai também tem a lista de "series para assistir" que contem nomes que eu quero ainda assistir ao menos um episódio, e nela está Doctor Who.
    não tinha lido, até então, nenhum comentário tão bom assim sobre a série. na verdade não tinha lido nenhuma resenha dele, e agora estou curiosa para saber quem é o Doctor! hehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayme! Adoro seus comentários haha <3
      Só o nome da série já deixa a gente curiosa, né? Doctor WHO?! Quem é ele? Qual o seu nome, sua identidade? Adoro esse mistério que envolve o personagem. Assista, eu realmente recomendo! :D

      Excluir
  3. Parece legal essa série, muitos amigos meus assistem e dizem que é legal!

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir