Não tenho o hábito de reler os livros que tenho, mesmo que o livro seja muito bom. O que faço é ler somente as partes que mais gosto e devolvê-los novamente a minha estante sem espaço para mais nada. Mas sempre tem aquele livro que a gente jura que irá ler novamente um dia, certo? 

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO de Beth Fantaskey 

"Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas." 

Apesar de estar totalmente "fora de moda", ainda adoro livros que abordam temas vampirescos. Como se livrar de um vampiro apaixonado foi, na minha opinião, o que melhor soube abordar esse tema. É leve, engraçado e fofo. 

ANJOS E DEMÔNIOS de Dan Brown 

"Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião."

Sou fã do trabalho de Dan Brown e já disse isso em minha resenha de seu último livro, Inferno. No entanto, Anjos e Demônios é certamente o meu livro favorito dele! Adoro o jeito com que o autor aborda um tema polêmico que é ciência e religião, Vaticano e Igreja.

JOGOS VORAZES de Suzanne Collins

"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Devorei/li Jogos Vorazes no início do ano passado, mas já sinto vontade de reler a série toda vez que assisto o filme.

E vocês? Tem algum livro que gostariam de ler novamente? 

3 Comentários

  1. Nossa eu também quero reler Jogos Vorazes muito em breve :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Anjos e Demônios e Jogos Vorazes eu li mais de uma vez cada um. Amo ambos!
    Como se livrar de uma vampiro eu só li uma vez, e me arrastei legal no final!
    Espero que você consiga reler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li como se livrar de um vampiro apaixonado.
    No inicio eu também achei meio clichê, só que é super legal,acabei gostando.

    ResponderExcluir