Escrivaninha: As três piores adaptações cinematográficas

Sempre tem aquele livro que a gente adora e fica extremamente decepcionado quando termina de assistir o filme. Não costumo reclamar quando o personagem é descrito como loiro e o ator que o interpreta é moreno, mas acho uma pena quando a história toda se altera. Infelizmente, tudo piora quando se trata de séries, as continuações sempre acabam prejudicadas. Decidi fazer essa lista com as três piores adaptações cinematográficas de séries de livros.


Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios

Impossível não colocar a pior adaptação das piores nesta lista. Não me incomoda o fato da Annabeth ser morena no filme, isso é o de menos. Sério! É o de menos! A história foi tão alterada, admito que não sei o que esperar do próximo filme e como tudo será contado. Não pretendo espalhar spoilers, mas não acho que tem como o filme seguir em frente com tudo o que colocaram de fora. Assisti o filme antes de ler o livro e também gostei (ah, sempre acabo gostando mesmo). Quando li o livro, fiquei muita surpresa pela adaptação cinematográfica ser terrível e não fui a única. Para os que nunca leram o livro, o filme é ok. O contrário acontece para os que leram e principalmente aos fãs. O elenco é ótimo, o livro é demais, mas o filme? Sem comentários. Custa fazer algo mais fiel? Os fãs agradeceriam. 


Harry Potter e a Ordem da Fênix 

Eu não sabia absolutamente nada sobre Harry Potter quando A Ordem da Fênix foi lançado nos cinemas, vim me tornar fã só com a estréia do sexto filme. Assistir A Ordem da Fênix me fez ficar perdida em uma história que não conhecia o suficiente.  O livro é longo, sei disso. Após ler A Magia do Cinema, vi que pretendiam separar o filme em duas partes como fizeram com As Relíquias da Morte. Não o fizeram e tiveram de cortar partes da história. Adoro o livro e gosto de tudo que foi cortado da adaptação cinematográfica! Seria faltar com a verdade se eu afirmasse que o filme é ruim, porque não é. Só que eu realmente gostaria de ver certas partes do livro ganharem vida nos cinemas. Apesar dos pesares, os cortes foram compreensíveis. Apenas os fãs aceitariam ficar por cinco horas no cinema e como toda produção cinematográfica, o lucro vem sempre em primeiro lugar. Poxa vida! 

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian 

Nárnia é minha série favorita e simplesmente é uma pena ter de colocar Príncipe Caspian nesta pequena lista. Príncipe Caspian é um livro incrível, como todos os sete. O primeiro filme foi um máximo, fiel ao livro em todos os aspectos. No entanto, a Disney fez totalmente o contrário no segundo. Mesmo com um elenco promissor (Ben Barnes, estou falando de você), a adaptação passou longe da história do livro. Não é por acaso que nós, fãs, consideramos o pior dos três filmes já lançados. A trilha sonora permaneceu perfeita como sempre, uma obra prima do compositor. A verdade é que, por mais infiel que o filme seja, gosto dele. Só que é impossível não dizer o quanto a Disney falhou na produção do segundo filme. Que pena!


Na sua opinião, quais são as três piores adaptações cinematográficas? Sei que existem várias adaptações que nos deixaram chateados, mas espero que vocês concordem os estes três que coloquei.

Até! 

Share:

6 pessoas devoraram

  1. li os três livros dos filmes que vc acha os piores, e minha dor maior vai para Percy Jackson. Nossa, eu odiei o filme! Não consigo expressar minha decepção com ele D; Minha mãe e minha irmã acharam ótimos e não entenderam minha raiva haha' mas quem leu sabe né. Não tem romance no primeiro livro, eles tem 12 anos (!!!), Clarisse não apareceu (como vão fazer o segundo?), mudaram totalmente o acampamento e os personagens... Óh eu me estressando aqui já haha' Concordo com você em tudo, as adaptações ficaram péssimas, mas, Percy Jackson, ui.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu odeio Percy nunca li os livros mais o filme ficou realmente péssimo , NOSSA HarryPotter é perfeito kkkkkk mais respeito sua opinião parabéns pelo blog é pelo post !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Passei por aqui como disse que faria no skoob, haha. A começo de conversa amei a Holy no cabeçalho e o layout ficou bem bonito também!
    Adaptações é uma questão complicada mesmo... Mas um filme que vi que é muito fiel ao livro é Sobre Meninos e Lobos. Se quiser ler um suspense com boa adaptação fica a dica. ;)

    Até!
    sobrecafeelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Em se tratando de adaptação, acho que Percy ganha UAHSUHASUH Fala sério, né? O que foi aquilo?
    Mas, em se tratando de filme mesmo, gostei de Percy,os atores interpretaram bem e a história foi conduzida direitinho. O que mata mesmo é o fato de que foi supostamente "baseado" em um livro e na hora não ter quase nada a ver com ele.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de adaptação. Não é questão de ter tudo que tem no livro, isso seria ridiculo. Mas algumas aprtes importantes realmente faltam.

    A Ordem da Fênix para mim foi a pior adaptação que já vi. E pior filme também (alguns filmes são bons como filmes mas horriveis adaptações). Eu não era fã de HP, mas via todos os filmes e gostava. Quando vi A Ordem da Fênix eu odiei o filme (ainda não tinha começado a ler nenhum livro) e até achei que tinha dormido no meio. Quando li o livro nao pude acreditar e fui rever, e foi pior ainda (vide que o 5º é meu favorito da saga).

    O ladrão de Raios eu só vi algumas partes, mas eu tenho a teoria de quando fizeram o filme não estavam apostando que seria sucesso, então tentaram criar um filme que nao necessitasse de continuação.

    Príncipe Caspian é a única, ÚNICA, adaptação que eu prefiro o filme ao livro. FOi bem diferente sim, mas de uma forma boa. Contou a história por outro angulo. Para mim a pior adaptação de Narnia foi a do Peregrino da Alvorada que ficou totalmente diferente do livro, pegaram um pedacinho de nada e trasnforamaram na trama do filme. Foi ridiculo.

    Putz, falei pacas né?! Acho que é um assunto que tenho muito a dizer.

    Enfim.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza!

    Beijos,
    Lulu

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir