Resenha: 1Q84 - Haruki Murakami
"Não se deixe enganar pelas aparências. A realidade é sempre única."
Haruki Murakami era um nome comum para mim. Mesmo sabendo que se tratava de um dos melhores escritores de todo o Japão, nunca pensei em procurar por alguma obra dele em livrarias brasileiras. Para minha surpresa, encontrei mais de uma obra lançada no Brasil e isso foi o suficiente para começar a pesquisar mais.
1Q84 é o segundo de muitos livros nipônicos que pretendo ler futuramente. O modo com que o autor desenvolve duas histórias aparentemente paralelas e depois as une como uma quebra-cabeças de poucas peças é esplêndido. Segundo outras resenhas, típicos de Murakami. Haruki Murakami é como um pintor que revela os segredos escondidos na obra antes de apresentá-la.
A história se passa no ano de 1984 na tão movimentada Tóquio, dois anos após o combate armado entre policiais e revolucionárias de Ikebono. Tengo é um escritor, embora nunca tenha lançado nenhum de seus romances. Quando aceitar reescrever a obra de uma misteriosa garota de dezessete anos, vê sua vida dando um adeus à tranquilidade. Enquanto isso, Aomame esconde sua real profissão de assassina. Quando fica presa em uma via expressa, o taxista lhe oferece uma estranha opção para sair dali. Não podendo se atrasar para seu compromisso, ela aceita e acaba indo parar em 1Q84. Um mundo com duas luas, obscuras seitas religiosas e o Povo Pequenino. Quem são eles? Qual a relação com o livro que Tengo está reescrevendo? Como Aomame foi parar lá? O que essas seitas escondem?
Perguntas até então sem respostas que Murakami nos permitiu analisar enquanto o segundo livro da triologia não sai do forno. Bem escrito e elaborado, já estou me corroendo de curiosidade para o que estar por vir.
3 pessoas devoraram
Olá , posso conversar melhor com você ? também tenho um blog literario , me manda uma resposta por favor.
ResponderExcluirUchihamagic963@hotmail.com obrigado.
Olá, estou com muita vontade de ler esse livro parece muito bom mesmo ....
ResponderExcluirTo seguindo seu blog e puder siga o meu também :
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Bjos e parabéns pela resenha !!!
Puxa, essa resenha me deixou arrepio! Rs... Fiquei com muita vontade de letícia ess livro. Depois que tiver lido, volto aqui pra um comentário!
ResponderExcluir