Escrivaninha: meta de leitura (atrasada) de 2015

Está bem, estou atrasada, eu sei. Isso porque os posts com as metas de leitura costumam vir um pouco antes da virada ou no início de ano. Não é como se eu estivesse meses atrasada, mas simplesmente me esqueci de ter feito esse post antes! Como diz o ditado, antes tarde do que nunca, certo?  

Ano passado estabeleci uma meta de 40 livros, mas não consegui alcançar - faltava só três livros! Mesmo assim, decidi aumentar minha meta para este ano: quero ler entre 45-50 livros. Pode até parecer pouco, mas entre materiais de estudo, apostilas, cursos, é o que posso chamar de bastante. Não só isso, espero - muito! - conseguir ler, no mínimo, dois livros por mês e me aventurar em novas literaturas, que embora eu ainda não saiba quais, espero que venham a me surpreender (positivamente!). Tem também aquela listinha de livros que prometo ler todo ano e acabo nunca cumprindo... Pois então, quais são os livrinhos (até soou fofinho) que estou louca para ler neste ano?


Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu - Albert Espinosa (Editora Verus) 

Sou louca para ler esse autor catalão! Albert Espinosa já tem algum de seus títulos lançados aqui no Brasil, mas este é o que mas me atrai. Por que será? Adoro livros com títulos longos e olhem esse título, difícil não sentir vontade de ler, não é? Talvez este livro entre na categoria "novas literaturas" que mencionei ali em cima. Certamente, 2015 não pode acabar antes de eu ler este livro!



O verão que mudou minha vida - Jenny Han (Galera Record) 

Queria muito que esse livro tivesse entrado nas minhas leituras para as férias, mas como não consegui encontrá-lo, tive que adiar a leitura para sabe-se lá quando. A graça mesmo deve ser de ler no verão por carrega toda a essência desta estação. Porém, estou com tanta vontade e tão curiosa, que sou capaz de ler não importa qual seja a estação. Simplesmente não dá para aguentar até o próximo verão! 



Eragon - Christopher Paolini (Rocco) 

Desde que comecei a me interessar por livros, Eragon é um título que me atrai. No entanto, sempre fui colocando outras prioridades de leitura na frente desta série e se continuar assim, vou acabar nunca lendo. Decidi que preciso ler a trilogia este ano e espero que seja tão boa quanto dizem, porque só o fato de ter dragões no meio é o suficiente para me cativar. Louca para ler! 




Battle Royale - Koushun Takami (Globo Livros) 

Como sempre, não podia faltar um pouquinho de literatura japonesa. Sempre expressarei a minha vontade de ler mais literatura japonesa contemporânea (e não só contemporânea, para ser sincera). Battle Royale é mencionado constantemente como a fonte de inspiração da autora de Jogos Vorazes. Se é parecido ou não, isso eu não sei. Já assisti o filme japonês de Battle Royale e embora não seja nenhuma mega produção (afinal, o filme é de 2000), gostei bastante e me interessei ainda mais em ler o livro. Olhem essa capa! Dá ou não dá vontade de ler? 


Rani e o sino da divisão - Jim Anotsu (Gutenberg) 

A capa, a sinopse, o título, tudo nesse livro carrega um ar mistério. Foi justamente esse mistério (acrescente o fato de ser autor nacional aí também!) que me fez colocar este livro como um dos que mais tenho vontade de ler em 2015. A Gutenberg também vem lançando títulos ótimos nacionais, então posso dizer que a minha expectativa é bem grande. E espero muito que seja atendida! 

Share:

4 pessoas devoraram

  1. Oii.

    Que lista, hein. Bom, eu tinha a trilogia com o livro Eragon, mas não li pois achei muito chato e vendi. Espero mesmo que as pessoas que tenham comprado os livros, tenham curtido a leitura, já que eu não gostei. O livro O verão que mudou a minha vida parece bem legal, a capa já me chama a atenção e me remete a algo adolescente. Gostei.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Poxa, espero que quem comprou tenha gostado da leitura. :/

      Excluir
  2. oiee
    Eu estou louco pra ler Eragon e Battle Royale.
    Sucesso ao blog
    http://sobreserieselivross.blogspot.com.br/
    ps : seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir