Escrivaninha: Necessidades Literárias

Já deu para perceber que o blog anda um pouco parado, né? Realmente queria que isso não estivesse acontecendo. No entanto, enquanto espero meus livros chegarem pelo rapidíssimo correio, decidi fazer um post sobre as minhas atuais necessidades literárias. Quais são as suas? Não se esqueça de deixar um comentário. Quem sabe nós não compartilhamos das mesmas necessidades literárias? 

CIDADE DOS OSSOS de Cassandra Clare 

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

A cada dia tenho mais vontade de ler Cidade dos Ossos! Os comentários são sempre positivos e fiquei sabendo que o primeiro filme da série está a caminho. Ou seja, necessito! Alguém já leu? 

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA de Jennifer E. Smith 

"Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

Uou! Mas que nome grande é esse, hein? Mas quem sabe tenha sido isso que chamou a minha atenção. Quando fiquei sabendo do livro, ele ainda não havia sido lançado no Brasil e ainda tenho minhas duvidas se gosto da capa da versão brasileira. De todas as formas, tá na minha lista interminável de livros para ler! 


SIMPLESMENTE ANA de Marina Carvalho 

"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

Faltava um livro nacional nessa listinha de necessidades literárias, né? Pois aí está. Vi resenhas positivas e negativos sobre Simplesmente Ana, mas isso não me desanimou e só tenho mais vontade de ler. Principalmente porque adoro príncipes, princesas, reis, rainhas, reinos e qualquer coisa relacionada a essa mundo de conto de fadas! 

A ELITE de Kiera Cass

"A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."

Já que estávamos falando sobre príncipes e princesas... Ainda não consegui ler A Elite e isso é frustrante! Devorei o primeiro livro e agora estou louca para ler o segundo. Só mais uma leve observação: adoro o Maxon! 


Bom, é isso. Eu poderia colocar mais livros, só que o post ficaria muito longo! Além do mais, estou acumulando algumas ideias para blog e espero postar com mais frequência daqui pra frente. 

Share:

7 pessoas devoraram

  1. Não gostei de Cidade dos Ossos, achei tanto a história quanto a escrita muito fracas. ): A probabilidade estatística é um livro muuito fofo, pequeno, mas fofo. *-* Estou com A Seleção para ler aqui, mas ainda não tive tempo. E não estou com tanta vontade de ler Simplesmente Ana, não me chamou atenção. :p
    Beijoos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Doido em Cidade dos Ossos também, APEDAAPV é muito amor <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Olha, li todos esses aí em cima, então posso te afirmar que você tem um otimo gosto! Haha espero que consigo lê-los logo, são maravilhoso!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cidade dos Ossos é tipo [aaaaaaaaaaaaaaa] muito bom mesmo.
    É como se pegasse tudo que eu pensei e colocasse num livro. Sem falar dos personagens principais, que não são aqueles perfeitos que costumam ser em outros livros. Recomendo muito.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Estou querendo A Seleção e A Probabilidade...
    Das outras séries, quero começar a ler a Saga do Tigre!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  6. Olá! Indiquei seu blog na tag: Meu Marido Literário! http://umlivronaestante.blogspot.com.br/2013/06/tag-meu-marido-literario.html

    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiê.
    Ahhh, to querendo muuuuito a cidade dos ossos, pretendo começar, tipo, urgente.
    Adorei o blog e estou seguindo tá? :*

    visita?

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir